Sincero Ramos de Moraes (PTC), vereador em Peçanha, município no Leste de Minas Gerais, foi preso na manhã deste sábado (4) em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a Polícia Civil, o político é suspeito de matar a tiros, no dia 6 de maio, a ex-namorada, de 33 anos, e o pai dela, de 62.
Ainda de acordo com a polícia, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DBHF), com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, receberam a informação que o vereador estaria escondido na casa de parentes, em sítio de itaipava.
Sincero era considerado foragido e estava sendo procurado pela Polícia Civil.
Entenda o caso
O crime aconteceu na casa da família, no Bairro Taquaral, e as vítimas foram mortas na frente da filha do casal, de 1 ano.
Testemunhas disseram à polícia que Sincero Ramos de Moraes foi até a casa e pediu para ver a filha. A avó da criança recusou a visita do pai, alegando que já estava a noite para ele se encontrar com a menina. Minutos depois, o vereador retornou, forçou a entrada na casa e pegou a filha no colo.
Sincero Ramos foi preso em Itaipava (Foto: Reprodução/Facebook)
Em seguida, o avô da criança discutiu com o suspeito na sala e depois foi para o quarto. Ao retornar, encontrou o parlamentar armado com um revólver. Ainda segundo testemunhas, ele colocou a criança no chão e atirou.
Afonso Vilela de Souza foi atingido por quatro disparos e morreu no local. Ao perceber que o pai havia sido baleado, Aline Aparecida de Souza correu até a sala e foi atingida por cinco tiros após se abaixar próximo ao corpo do pai.
Segundo a polícia, depois do crime, o vereador fugiu em um carro com placas de Belo Horizonte. A mãe da mulher disse à polícia que o vereador já havia ameaçado a filha e os familiares de morte várias vezes, mas eles não registraram boletim de ocorrência.
Aline e Afonso foram mortos em Peçanha (Foto: Reprodução/MG TV)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Região Serrana)