Prefeitura de Medina decreta luto oficial após tragédia com ônibus na BR-116

0

A Prefeitura Municipal de Medina decretou nesta segunda-feira (23/04/2018) luto oficial de três dias após a tragédia envolvendo uma carreta, um ônibus e uma caminhonete na BR-116, em Governador Valadares. De acordo com o Executivo Medinense, as pessoas que faleceram no acidente residiam no município localizado no Vale do Jequitinhonha.

“Neste momento de consternação com o acidente trágico ocorrido na BR116 – Km 400, com destino a cidade de Belo Horizonte, envolvendo cidadãos medinenses, a Prefeitura de Medina manifesta o seu profundo pesar e solidariedade com todas as famílias das vítimas. E em respeito aos familiares, amigos e por tudo que a perda significa, o Prefeito Vavá decreta três dias de luto oficial, ficando suspensas todas as atividades laborais dos órgãos municipais neste dia”, diz trecho da nota divulgada no site oficial do município.

O Prefeito Vavá também se manifestou sobre a tragédia. “Lamento profundamente o falecimento de todas as vítimas fatais e esse terrível acidente que deixou tantas outras machucadas, ao mesmo tempo, que me solidarizo com as famílias. Externo o meu sentimento de pesar e desejo que Deus conceda aos familiares o conforto necessário nesse momento de dor”, declarou o Prefeito.

O acidente

A colisão entre uma carreta, um ônibus e uma caminhonete deixou sete pessoas mortas no início da madrugada desta segunda-feira (23/04/2018) na altura do km 400 da BR-116, próximo ao Posto Cherokee, município de Governador Valadares (MG). As informações do Corpo de Bombeiros indicam que, além das vítimas que faleceram, outros doze ocupantes dos veículos (alguns em estado grave) foram socorridos ao Hospital Municipal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares, quando teria invadido a contramão de direção e colidido frontalmente contra a carreta carregada de tubos metálicos. Com o impacto, o condutor do veículo de carga perdeu o controle direcional e atingiu o ônibus.

Todas as pessoas que morreram estavam no ônibus, licenciado em Almenara, que havia sido fretado para realizar uma viagem da região de Itaobim para Belo Horizonte. A PRF informou ainda que entre as vítimas estão duas idosas, uma estudante e um policial reformado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Governador Valadares.

O trânsito na rodovia foi completamente interrompido, por cerca de 4 horas, para os trabalhos das equipes de socorro e Perícia Técnica da Polícia Civil. Conforme a PRF, a caminhonete envolvida no acidente eram uma L200 e há suspeita de que o motorista estava embriagado, pois foram encontradas latas de cerveja no veículo e testemunhas também disseram que ele dirigia em ziguezague pela via. O gravíssimo acidente será investigado pelas autoridades locais.

Vítimas identificadas

– José Maria Gomes Fernandes, de 62 anos (policial militar reformado)
– Riane David De Almeida, de 20 anos (estudante de medicina da Faminas-BH)
– Nerilda Ferraz Gomes, de 74 anos
– Ivanete Rocha Rafael, de 78 anos
– Marcia Rocha Amaral, de 41 anos
– Ruth Nalva Kopittke Fernandes, de 44 anos
– Reginaldo Rodrigues de Oliveira, de 39 anos (era o motorista da caminhonete)

Imagens do local

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 e Estado de Minas / Fotos: Corpo de Bombeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui