Quatro jovens são executados no município de Belo Oriente

0

Quatro jovens foram encontrados mortos na manhã desse sábado (15/04/2018) em uma plantação de eucalipto a 500 metros da BR–381, em Belo Oriente, no Vale do Aço. Eles foram brutalmente executados a tiros, um deles chegou a ficar com o rosto desfigurado.

Há suspeita de que os crimes tenham sido motivados por vingança pela morte do policial militar da reserva Carlos Roberto da Silva Costa, o Xerifinho, de 66 anos, no dia 9 de março, em Ipatinga, também no Vale do Aço.

Paulo Ricardo Gonçalves Vieira, de 21 anos, Eliézio Breno Nascimento, de 19, e os irmãos Daniel Rodrigues da Silva, de 22, e Fernando Rodrigues da Silva, de 21, moravam no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, comunidade ainda em fase de urbanização.

Segundo o capitão Anselmo Pedrosa, do 14º Batalhão da PM, com sede em Ipatinga, eles eram conhecidos por fazer parte da ‘gangue do Esperança’. “Quando o cabo da PM foi morto, surgiram várias suspeitas de autoria, entre elas, a gangue do Esperança, por latrocínio (roubo seguido de morte)”, afirmou o capitão.

Plantação

Os corpos foram localizados por volta das 10h de ontem, em uma área pertencente a uma indústria produtora de celulose. Funcionários da empresa se depararam com os corpos em uma plantação de eucalipto e chamaram a polícia.

“Os jovens tinham várias marcas de bala pelo corpo, de mais de um calibre. Claramente, foi uma execução”, disse o capitão. Embora a quantidade de mortos configure uma chacina, ele evita o termo. “Chacina é uma ação dirigida a um grupo específico em um mesmo local, ainda precisamos de informações mais contundentes para confirmar isso”, disse o policial.

Segundo familiares das vítimas, eles estavam em Porto Seguro (BA) e chegariam em Ipatinga às 5h de ontem. Há a suspeita que o ônibus tenha sido interceptado na estrada, mas não houve nenhum registro desse tipo por parte de empresas de transporte.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui