Um homem de 31 anos foi preso na segunda fase da Operação Divisa Segura/Transbordo de combate a roubo de cargas realizada pela Polícia Civil, em Governador Valadares. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12/4/2018), mas a prisão foi realizada na última terça (10).
Após uma denúncia anônima, a polícia encontrou um galpão utilizado para esconder cargas e veículos roubados no Distrito Industrial e o homem foi preso em flagrante depois de ser monitorado.
Na primeira fase da operação, três homens foram presos com uma carga roubada avaliada em mais de R$ 1 milhão e a polícia investiga se há ligação entre os criminosos. “Identificamos que o suspeito preso nessa segunda fase alugava o galpão e era o responsável pelo local. Trabalhamos com a hipótese de ligação com a quadrilha anterior devido a semelhanças no modus operandi”, explicou a delegada Juliana Fiúza.
A polícia apreendeu no galpão equipamentos eletrônicos e quatro caminhões roubados. De acordo com a PC, os veículos receberam uma nova pintura e um deles pode ser de propriedade dos Correios.
A delegada informou que as investigações continuam para tentar desvendar a possível ligação entre os suspeitos e identificar se há mais pessoas envolvidas na organização criminosa. O homem foi atuado por receptação e encaminhado ao presídio de Governador Valadares.
Veículos roubados foram encontrados em galpão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Entenda o caso
Os três presos na primeira fase integravam uma quadrilha que atuava também nos estados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Segundo as investigações, as cargas roubadas eram trazidas para Governador Valadares e colocadas em um galpão às margens da BR-116.
Dois homens foram presos em Valadares e o terceiro suspeito em Cariacica, no Espírito Santo. No galpão, a polícia apreendeu computadores, sapatos e vários objetos comprados pela internet, que seriam entregues por uma transportadora que foi vítima dos criminosos.
Polícia também apreendeu centenas de objetos roubados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)