Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Virginópolis resultou na apreensão de mais de 200 quilos de carne, que seriam vendidos irregularmente no município.
Na manhã de quarta-feira, 28/03/2018, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando sobre a comercialização irregular de carne em um bairro da cidade. Essa não era a primeira vez que a PM recebia denúncias contra a empresa em questão e, para que a situação fosse averiguada, os militares acionaram a Secretaria de Saúde.
A equipe da Vigilância Sanitária solicitou o apoio do agente fiscal da Prefeitura Municipal de Virginópolis e, juntamente com a PM, deslocou-se para o local da denúncia.
O motorista do veículo foi surpreendido enquanto divulgava os seus produtos para venda por meio de alto falante. Ao ser abordado, ele afirmou não possuir nota fiscal da mercadoria e autorizou a inspeção da carga. Os fiscais constataram infração sanitária, de acordo com o artigo 120 da Lei 13.317 de 1999.
Na ocasião, cerca de 200 quilos de carnes, em condição inadequada, foi apreendido e descartado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o setor recebeu denúncias anteriores da venda de carne estragada no bairro, porém o veículo nunca havia sido abordado pela falta do flagrante.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fotos e informações da Prefeitura de Virginópolis)