Um jovem de 22 anos matou o próprio pai a pauladas no Córrego Vinhático, zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, no fim da noite de domingo (18/03/2018). De acordo com informações da Polícia Civil, o autor começou – sem motivo – a quebrar todos os móveis da casa, quando o seu genitor, de 57, chegou e tentou evitar maiores estragos.
Geraldo Alves Pereira sacou um canivete para tentar amedrontar o filho, o que não ocorreu. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime começou o pai com um pedaço de pau na entrada da casa. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A casa deles ficou totalmente destruída.
Uma mulher de 54 anos, que tentou intervir na briga, levou vários golpes na cabeça e foi encaminhada para o Hospital Municipal Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde um médico de plantão constatou traumatismo craniano grave e afundamento, além de lesões em ambos os braços. A vítima seria encaminhada para uma unidade de saúde em Teófilo Otoni.
O jovem de 22 anos disse à polícia que cometeu o crime, porque apanhava do pai. Ele também afirmou que seu genitor já teria tentado matar sua mãe várias vezes.
O autor do crime está preso em Novo Cruzeiro. O corpo de Geraldo Alves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Ottoni e liberado para velório após a realização de exame necroscópico.
Casa da família foi destruída durante briga entre pai e filho (Foto: Divulgação/PCMG)
Casa da família foi destruída durante briga entre pai e filho (Foto: Divulgação/PCMG)
Crime aconteceu no Córrego Vinhático (Foto: Reprodução/WhatsApp)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações de O Tempo)