Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (16/02/2018), após entrar na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, principal igreja de Montes Claros, na Região Norte de Minas, com intuito de cometer atos de vandalismo. Segundo nota divulgada pela própria Catedral, o homem, “aparentando traços de distúrbios mentais”, foi dominado após o chutar um suporte de madeira com o cartaz da Campanha da Fraternidade de 2018, que prega exatamente o combate à violência.
O lema da campanha da Fraternidade, lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na última quarta-feira, é “Fraternidade e Superação da Violência – Em Cristo somos todos irmãos”.
O fato aconteceu às 13h15min. De acordo com testemunhas, o invasor da Catedral “surtou” e começou apresentar o quadro agressivo, chutando um suporte onde estava exposto o cartaz da Campanha da Fraternidade. Ele foi imediatamente dominado por seguranças da igreja, que acionaram a PM. Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.
A assessoria da Polícia Militar informou que o homem, conhecido por “Jhow”, foi conduzido pelos policiais ao Hospital Universitário Clemente de Faria, onde está sendo medicado e permanece sob escolta policial. Assim que terminar o atendimento, ele será encaminhado para a delegacia de plantão.
Nota da Catedral de Montes Claros
“A Catedral Nossa Senhora Aparecida comunica aos fiéis que no início da tarde de hoje, um homem aparentando traços de distúrbios mentais adentrou a igreja com intuito de vandalismo. Porém, o mesmo após chutar o quadro da Campanha da Fraternidade foi contido pelo segurança e detido pela Polícia Militar. Agradecemos a preocupação de todos com a Casa da Mãe Aparecida”.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Estado de Minas / Fotos: Divulgação Catedral de Montes Claros)