Início Leste de Minas Polícia procura bandidos que explodiram duas agências bancárias em Dom Cavati, no...

Polícia procura bandidos que explodiram duas agências bancárias em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce

0

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta quinta-feira (04/01/2018). Segundo a Polícia Militar (PM), dez homens armados chegaram à cidade em duas caminhonetes Mitsubishi L200, uma prata e uma branca, por volta de 1h, e a ação foi simultânea.

“Eles tomaram os pontos de acesso aos bancos e começaram a disparar para o alto com armas de grosso calibre, como .40, 12 e 9 mm. Logo em seguida foram ouvidos três estouros, que constatamos depois que foi uma explosão na agência da Sicoob e outras duas no banco Itaú, que ficam em imóveis vizinhos”, explicou o sargento Waldirlon Ribeiro, da PM local.

Ainda de acordo com a PM, o grupo tentou invadir uma terceira agência bancária, mas não conseguiu porque o local possuía uma porta de aço. Durante a ação, os criminosos atingiram fachadas de casas e o vidro da Câmara Municipal, mas ninguém se feriu.

Segundo o capitão da PM, Ronaldo Sanglar, a ação durou cerca de 25 minutos. No local do crime, foram encontradas pelo chão munições de calibre 12, .40, 38 e ainda de 9 milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas.

A PM acredita que a quadrilha seja a mesma que explodiu um banco em Entre Folhas no último dia 30 de dezembro. O principal suspeito de comandar a quadrilha que invadiu as duas cidades é um fugitivo do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Equipes da Polícia Militar de diversas cidades próximas a Dom Cavati foram acionadas e estão dando apoio nas buscas, especialmente em estradas da zona rural na região. Ainda não há informação a respeito dos bandidos.

Agência do Sicoob ficou destruída após a ação criminosa (Foto: PM/Divulgação)

Vistoria

Técnicos da Defesa Civil Municipal visitaram alguns imóveis para vistoria. O sobrado de uma casa foi interditado. Parte do muro de uma residência ficou abalada por causa do impacto da explosão. As unidades bancárias foram periciadas pela Polícia Civil e estão interditadas.

A PM informou que os criminosos conseguiram acessar os cofres dos bancos e que conseguiram levar dinheiro, porém, a quantia não foi divulgada.

Agência do Itaú ficou destruída após a ação criminosa (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: G1 Vales, O Tempo e Hoje em Dia)

SEM COMENTÁRIOS