Um homem de 30 anos foi preso na última semana após manter conversas de cunho sexual com uma adolescente de 13 anos em Piedade do Caratinga, no Vale do Rio Doce. O suspeito aproveitou que frequentava a mesma igreja evangélica da família da vítima para se aproximar dela, inclusive mandando uma foto nu.
De acordo com o cabo Adair de Paula, o pai da menina procurou o quartel na última quarta-feira. “Ele foi alertado pela mãe de uma outra menina, de 12 anos. Ela viu que o preso tinha puxado papo com a filha e resolveu contar para o pai da vítima. Ao pegar o celular da adolescente, o pai viu as mensagens e a foto”, contou.
As conversas entre o suspeito e a estudante começaram há cerca de um mês. Em um primeiro momento, ele apenas elogiou que a garota estava bonita durante o culto. Com o passar dos dias, as cantadas foram aumentando. O homem sempre perguntava se a menor estava sozinha em casa para que eles pudessem conversar com mais liberdade.
“Em um dos diálogos, o preso falou com a vítima que estava muito quente e os dois poderiam tomar um banho juntos. Ela tentava sair do assunto, mas o homem insistia”, disse Paula.
Medo do pai
Ao ser indagada pelos militares, a menina afirmou que não contou ao pai o que estava acontecendo porque tinha medo de apanhar e de que ele tomasse o aparelho celular dela.
O aparelho telefônico dela e do suspeito foram apreendidos. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o vigia foi preso em flagrante por corrupção de menores e ele é investigado também em outros casos. No entanto, a corporação se recusou a passou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
O homem foi encaminhado ao Presídio de Caratinga.
Perfil hackeado
Para Polícia Militar, o homem, que foi candidato a vereador na cidade em 2016 e não tinha antecedentes criminais, negou as conversas com a garota e afirmou que a página dele no Facebook foi hackeada. No entanto, a corporação afirmou que constantemente ele usava o perfil na rede social.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo / Carolina Caetano)