Empresário reage a roubo e mata dois assaltantes em Virginópolis

0

Uma tentativa de assalto terminou em dois mortos e um ferido na noite dessa quinta-feira (05/10/2017) em Virginópolis, no Vale do Rio Doce. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h e, no local da ocorrência, deparou com dois homens já sem os sinais vitais e com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada para os trabalhos de praxe.

A empresária C.M.A, de 42 anos, relatou à Polícia que chegava em casa após deixar o serviço, em um posto de combustíveis localizado em Divinolândia de Minas (cidade vizinha), e, quando entrava na residência, foi abordada por um homem armado. O assaltante, que possivelmente seguiu a vítima, determinou que ela abrisse a porta que dá acesso à sala da casa.

O filho da vítima, um adolescente de 14 anos, estava no interior do imóvel e chamou o pai ao perceber a movimentação atípica e ouvir um pedido de socorro da mãe.

Neste momento, o empresário e fazendeiro A.C.S, de 47 anos, conhecido popularmente como “Perigo”, armou-se com uma carabina e foi até a área externa, passando pelo outro lado da casa, quando os autores abriram fogo contra ele.

A.C.S revidou a injusta agressão e efetuou disparos, que atingiram fatalmente um dos criminosos. Depois, o outro autor saiu dos fundos da casa efetuando disparos contra o empresário, que novamente revidou e também o atingiu fatalmente.

A.C.S foi atingido por três disparos, sendo dois em membro superior e um no peito. Ele teve um osso do braço quebrado e um projétil alojado no peito. Segundo o médico que o atendeu, ele já havia sido transferido para Governador Valadares para passar por uma cirurgia, mas, segundo informações, não corre risco de morte.

A perícia realizou os trabalhos no local. Os autores não portavam documentos e não foram identificados, sendo ambos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. Eles estavam encapuzados.

Foram apreendidos três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, que pertenciam aos assaltantes, e uma carabina calibre 38, que pertencia a A.C.S, além de dois celulares dos criminosos. Todo o material foi encaminhado à Autoridade de Polícia Judiciária.

A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na tentativa de assalto. A suspeita é de que o casal estivesse sendo monitorado antes do crime.

Ocorrência foi registrada em Virginópolis (Foto: Reprodução/Vida Nova FM)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações da Vida Nova FM, Polícia Civil e Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui