Recém-nascida sequestrada em Santana do Paraíso é resgatada em Governador Valadares

0

Policiais civis de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, resgataram neste domingo (27/08/2017) uma menina de quatro meses de idade que havia sido sequestrada pelo próprio pai, no último dia 15. Depois de 12 dias de investigação, a criança foi encontrada no Bairro Jardim Trevo, em Governador Valadares.

De acordo com o delegado Bruno Morato, que coordenou a operação, uma equipe de policiais descaracterizados chegou ao local por volta de 15h deste domingo e confirmou que o pai da menina, G.M.N, de 47 anos, estava no imóvel que vinha sendo monitorado há dois dias. De imediato, outras três equipes, de Santana do Paraíso, Mesquita e Governador Valadares, entraram em ação e fizeram um cerco na casa.

A criança foi encontrada pelos policiais na sala, em um bebê conforto. G.M.N, que desde o dia 24 estava com ordem de prisão decretada, pela comarca de Ipatinga, foi preso no imóvel. Uma prima dele, A.P.N.F, de 32, foi presa em flagrante por coautoria do crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 5 anos em regime fechado.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde foi examinada pelo pediatra plantonista. O médico afirmou que ela estava bem cuidada e não tinha sinais de maus-tratos.

G.M.N e A.P.N.F foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Valadares. A mãe da criança esteve na unidade policial, acompanhada de parentes, onde muito emocionadas reencontrou sua filha.

“Passamos o final de semana inteiro trabalhando no caso. Mas é por dias assim que vale a pena ser policial. Autores presos e a bebê entregue à família. Nossa missão está cumprida” afirmou o delegado Bruno, também emocionado.

Policiais civis resgataram a criança em Valadares (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui