Encontrado em casa após denúncia anônima, o rapaz de 19 anos, suspeito de matar um amigo após uma discussão por causa de “macumba” confessou o crime. Segundo a Polícia Militar de Salinas, no Norte de Minas, onde o crime aconteceu, o autor foi encontrado em casa.
Warley Fernandes da Silva, de 16 anos, foi morto com uma facada do lado esquerdo do peito na madrugada de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, vítima e suspeito, que eram amigos, estavam conversando na rua de casa quando discutiram sobre o rito de “macumba” feito pela tia do suspeito. Como Silva riu, desacreditando no colega, foi assassinado.
O rapaz foi encontrado após um rastreamento dos policiais, que visitaram casas de amigos e familiares dele com a ajuda de denúncias anônimas durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (8). O jovem estava no bairro São João.
Suspeito estava na sala de casa e tentou fugir, mas foi detido (PM/Divulgação)
Confesso
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o suspeito ainda tentou fugir quando foi visto na sala da casa de uma mulher. Todavia, ao ser alcançado pelos policiais, ele confessou o crime.
Ouvido na Delegacia de Plantão da cidade, o rapaz confirmou a história. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, com pena de 12 a 30 anos de prisão.
Jovem foi morto por não acreditar em ‘macumba’ (Foto: Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo / Repórter: Bruno Inácio)