Um homem foi preso sob a suspeita de dopar e estuprar uma adolescente e uma jovem em Salinas, no Norte de Minas. O crime vinha sendo investigado há cerca de cinco meses. O autônomo, de 35 anos, foi detido em casa, no bairro Vila Aparecida, na manhã dessa sexta-feira (09/06/2017), e negou os crimes.
Conforme a Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os investigadores até a adolescente, de 14 anos, que teve o abuso sexual confirmado por exame médico. As vítimas eram atraídas até a casa do homem e, sem saber, tomavam uma forte dose de Clonazepam, medicação de uso controlado e vendida sob prescrição médica, misturada ao copo de suco oferecido por ele.
“A mãe da menina só descobriu o caso porque a filha voltou para casa e passou três dias dormindo. No hospital, eles descobriram que ela havia sido dopada e que também era virgem, porque estava com o hímen rompido”, contou o delegado José Eduardo Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Salinas.
Santos explicou ainda que nenhuma das vítimas foi forçada ou coagida a ir até a casa do suspeito. “A adolescente era amiga de uma enteada dele, por isso foi até lá. Ela não foi forçada a nada. Inclusive, a mãe dela era conhecida do suspeito”, disse o delegado.
Uma jovem, de 20 anos, é a segunda vítima. Essa, conheceu o suspeito casualmente e, por decisão própria, foi até a casa dele. “Lá”, segundo Santos, “ela também tomou do suco com a dose do remédio, que é uma espécie de ‘Boa noite, cinderela’, e a pessoa apaga em 10 minutos”.
Essa jovem foi fotografada pelo suspeito. “Ela descobriu os abusos, e quando disse que ia denunciá-lo, recebeu no celular as fotos que ele tirou dela durante a relação sexual. Ele, então, passou a fazer ameaças, dizendo que divulgaria as fotos nas redes sociais, caso ela procurasse a polícia”, detalhou o delegado. Há ainda a possibilidade de ele ter feito uma terceira vítima.
Na casa do homem foram apreendidos remédios, anabolizantes, além de dois computadores, um celular e chips levados para a perícia. O suspeito está preso temporariamente no Presídio de Salinas.
Ainda segundo a Civil, o caso foi relatado e já encaminhado à Justiça.
Medicamento que teria sido usado pelo suspeito para dopar vítimas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeito foi preso pela Polícia Civil de Salinas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo)
Vagabundo!