Rompimento de manilhas obriga obras emergenciais em ruas de Ipatinga

0

A equipe do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), órgão ligado à Secretaria Municipal de Obras de Ipatinga, concluiu os trabalhos de reparos na rua Tupiniquins, no bairro Iguaçu, onde um manilhamento inadequado fez com que a via cedesse. Ainda na rua Tupiniquins a equipe do departamento de Serviços Urbanos (Desurb) fez a retirada de 2 caminhões de entulho na manhã de sexta-feira (26).

Também na mesma sexta-feira, um serviço semelhante de manutenção na rede pluvial teve que ser executado na avenida Santa Helena, no bairro Novo Cruzeiro.

No local, ocorreu o abatimento do terreno, que evoluiu para a formação de uma cratera. Constatou-se que as manilhas usadas para escoamento da rede pluvial eram de barro. Em função dos riscos de acidentes, o problema foi corrigido no mesmo dia.

A equipe do Demov também foi destacada para realizar o patrolamento da via que leva ao chamado Monte da Resposta, no bairro Veneza, saída para Governador Valadares. Na sequência, a estrada receberá uma mistura de escória compactada com argila.

OUTRO DESMORONAMENTO

Outra obra emergencial vai ser iniciada na próxima semana, na rua Ameixas, no bairro Limoeiro. A via também cedeu e foi tomada por um grande buraco bem no meio da pista. O problema impossibilita o tráfego de veículos e coloca em risco a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. O problema aparenta ser grave e a análise da próxima semana vai constatar as intervenções a serem feitas no local. O Departamento de Trânsito (Detra) e a Defesa Civil do município já providenciaram a interdição e sinalização da área onde ocorrerão as intervenções.

Avenida Santa Helena, no Novo Cruzeiro (Foto: SECOM/PMI)

Rua das Amoras, no Limoeiro (Foto: SECOM/PMI)

Monte da Resposta, no Veneza (Foto: SECOM/PMI)

Rua Tupiniquins, no Iguaçu (Foto: SECOM/PMI)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: SECOM/PMI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui