Estudante de medicina é preso por vender videoaulas de cursos em Montes Claros

1

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Agência de Inteligência da 1ª DRPC de Montes Claros, deu cumprimento ontem (20/05) a mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender materiais ou objetos relacionados a aulas de um curso direcionado a alunos e egressos de faculdades de medicina, de acordo com representação criminal, apresentada pela empresa MedGrupo, detentora dos direitos do curso “MedCurso”, por violação do direito do autor ou direitos autorais.

Policiais da Agência de Inteligência iniciaram investigação, localizando o atual endereço do investigado J.H.M.S, que segundo a representação apresentada estaria copiando e vendendo através da internet várias vídeos aulas e outros materiais didáticos, de exclusividade da empresa representante.

Na casa de J.H.M.S, que é estudante de medicina em uma faculdade de Montes Claros, foram apreendidos discos rígidos (HDs) e um gabinete de computador, onde estavam armazenados os materiais ofertados pelo investigado, além de duas apostilas originais do ano de 2015, dos cursos “MedCurso” e “CursoMed”.

Diante dos fatos, o investigado foi conduzido a Delegacia de Plantão e apresentado à Autoridade Policial, que ratificou a prisão em flagrante, arbitrando fiança, conforme os ditames legais.

O Delegado Bruno Rezende da Silveira, que coordenou os trabalhos, acrescentou que esta modalidade criminosa é muito comum e o autor que a pratica pensa não estar infringindo a lei, contudo, fere o artigo 184 do código penal, com penas de 2 a 4 anos de reclusão.

Material apreendido na casa do suspeito (Foto: Divulgação/PCMG)

(Fonte: PCMG)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui