Polícia Civil trata como latrocínio crime bárbaro ocorrido na zona rural de Sardoá

0

A Polícia Civil abriu um processo de investigação para apurar como aconteceu a morte do casal Amparo Gonçalves Costa, de 69 anos, e José Geraldo Sampaio, de 70, na noite dessa terça-feira (18/04/2017) em Sardoá, no Vale do Rio Doce. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem, de 19, preso como suspeitos de participação no crime. De acordo com a delegada Alessandra Gonçalves, responsável pelo caso, o crime é tratado como latrocínio; uma moto do idoso foi levada pelos jovens.

Inicialmente a Polícia Militar associava o crime a uma briga entre vizinhos. Na versão dada pela PM, o menor, que era funcionário das vítimas, teria matado o casal por conta de um atrito entre o homem morto e o possível mandante dos assassinatos, que é um fazendeiro vizinho.

Casal foi morto na zona rural de Sardoá (Foto: Rodrigo Barreto/Reprodução G1)

Suspeitas iniciais

Segundo as informações iniciais colhidas pela PM, o menor havia dito que a vítima de 70 anos teria oferecido a ele dinheiro para que matasse o dono da propriedade vizinha. Mas, o vizinho ofereceu mais dinheiro para que o jovem matasse o patrão.

Por telefone a delegada disse que essa história não pode ser confirmada. Segundo ela, o menor negou que tenha contato essa história aos militares e, por esse motivo, ela não ratificou o flagrante de um terceiro suspeito, um homem apontado como mandante do crime pela PM.

“A suspeita é muito leve. O menor está sendo indiciado por crime análogo a latrocínio. O maior foi preso e está sendo enviado para a delegacia de Guanhães. Já em relação ao possível mandante não tem prova que justifique a prisão dele”, afirma Alessandra Gonçalves.

Alexandra disse ainda que os suspeitos filmaram os assassinatos. “Eles gravaram as mortes e a todo momento eles pediam apenas a moto, tanto que o maior fugiu no veículo. O menor disse que confessou o crime, mas, segundo ele, em momento algum disse da participação do Renê [possível mandante, segundo boletim de ocorrência da PM]”, concluiu.

A Polícia Civil da cidade de Guanhães desde o início desta quarta-feira fez vários trabalhos na cidade de Sardoá, com o objetivo de desvendar os detalhes do crime. Novas diligências estão previstas para os próximos dias. A delegada responsável pediu a prisão preventiva do jovem de 19 anos à Justiça.

Entenda o caso

O casal de idosos foi morto na noite dessa terça-feira (18); o idoso com golpes de chave de roda na cabeça e a mulher com dois tiros na nuca e no pescoço. Segundo a PM, inicialmente o menor apreendido disse ter recebido uma proposta de R$ 4 mil do idoso, para que ele assassinasse um homem que havia matado um boi da fazenda dele. Segundo a polícia, o homem teria oferecido mais dinheiro para que o adolescente matasse o casal.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui