A Comissão de Urbanismo da Câmara de Ipatinga se posicionou de forma favorável à interdição da Avenida Maanain, obra que foi inaugurada em dezembro de 2016 e já custou cerca de R$ 13 milhões para os cofres públicos. O fechamento da via acontecerá nesta sexta-feira (24).
A Comissão apresentou um laudo feito pelos técnicos da prefeitura, onde aponta que 40% da obra não foi concluída; entre os principais defeitos está a falta de contenção e de encostas, e a ausência de um trevo que liga a Avenida Manaaim à avenida Guido Marliere, no Bairro Iguaçu.
O presidente da Comissão, vereador Jadson Heleno (SD), justificou que as obras no local podem causar risco à vida de quem usa a avenida. “Nós detectamos a necessidade imediata de interdição da avenida Maanain, para que as intervenções sejam feitas no local”, disse.
O prazo para a conclusão das obras é de 60 dias, e, mesmo com a interdição, nenhum planejamento de adequação nas avenidas vizinhas que vão receber o fluxo de veículos foi feito pela prefeitura, de acordo com o laudo.
“A obra precisa de uma série de medidas para que ela resista ao tempo. Da forma que ela está, não resistiria às próximas chuvas”, disse o secretário de obras de Ipatinga, Antônio Luiz Caram.
As intervenções previstas pela prefeitura custarão cerca de R$ 1,7 milhão; valor garantido dentro do próprio orçamento inicial da obra.
Avenida foi inaugurada em dezembro e será interditada (Foto: Breno Veríssimo/G1)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 dos Vales)