Início Leste de Minas Mãe tenta matar filho afogado em ribeirão no município de Antônio Dias,...

Mãe tenta matar filho afogado em ribeirão no município de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce

0

Uma mulher de 22 anos foi presa após tentar matar o filho de 1 ano e 7 meses em Hematita, distrito de Antônio Dias, na região do Rio Doce, nessa segunda-feira (20/02/2017). A jovem, que teria problemas psicológicos, segundo a Polícia Militar, submergiu o filho em um ribeirão perto de casa. O menino foi salvo por uma vizinha.

O crime aconteceu por volta de meio-dia, quando o marido da suspeita, pai da criança, saiu da casa em que a família mora, localizada no povoado de Roseira. Aproveitando que estava sozinha com o filho, a mãe foi até a beira do ribeirão e colocou a criança na água.

“Ela chegou a colocar a mão no ombro do filho e forçar para baixo. A criança ficou alguns segundos submersa. A sorte foi que, minutos antes, uma vizinha viu a mãe passando com o garoto nos braços em direção ao ribeirão e foi atrás. Ao perceber o que a suspeita tinha feito, ela resgatou a criança”, contou o sargento Roy Ângelo, da 178ª Companhia do 58ª Batalhão.

Diante de situação, outros moradores se aglomeraram próximo ao local do crime, o que acabou assustando a dona de casa, que fugiu. Segundo a polícia, a mãe andou por cem metros e arrumou carona em uma van escolar até o centro de Hematita, a cerca de sete quilômetros do povoado.

O destino escolhido pela jovem para se abrigar foi o posto de saúde da área. Antes de chegar à unidade de atendimento, ela tirou as roupas durante o trajeto. “Ela chegou nua no posto e os enfermeiros arrumaram um avental para cobri-la. Como estava muito agitada, os médicos precisaram medicá-la”, disse o policial.

Após receber alta médica, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Ipatinga, cidade vizinha.

Criança

Ainda conforme o sargento, o menino não teve nenhum tipo de ferimento. “Não foi necessário levá-lo ao hospital. O bebê estava muito sujo de barro, tomou um banho e foi entregue à avó materna”, informou.

O Conselho Tutelar de Antônio Dias acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. O órgão se limitou a informar que monitora a família há cerca de três meses e afirmou que o menino está sob a responsabilidade do pai. Um relatório sobre o ocorrido foi feito e será encaminhado à Justiça.

Ainda segundo a polícia, em dezembro do ano passado, a mulher tentou pular de uma ponte com o filho no colo, mas populares evitaram a tragédia.

“Ela faz tratamento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaguaraçu. O problema é que a jovem não toma a medicação corretamente. A mãe dela tenta proteger o neto, mas, como a filha fica nervosa, ela tem medo”, contou Ângelo.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: O Tempo / Reportagem: Carolina Caetano)