Bombeiros resgatam homem que passou 15 horas dentro de cisterna em Montes Claros

0

Um homem foi resgatado de uma cisterna após passar quase 15 horas dentro do buraco de aproximadamente 15 metros de profundidade em Montes Claros, no Norte de Minas. Walison Antunes Borges, de 49 anos, foi retirado do poço na manhã deste sábado (21/1/2017) e passa bem.

Ao ser socorrido, a vítima apresentava confusão mental e entrou em contradição sobre o que teria causado sua queda. “Inicialmente, ele falou que havia sido jogado no buraco por um grupo de adolescentes. Depois falou que caiu sozinho. Não sabemos ao certo o que teria acontecido. Não sabemos o que ele estava fazendo por lá e nem se ele estava alcoolizado”, explicou o sargento Ademir Pereira, lotado no 7º Batalhão, que ajudou no socorro a vítima.

Borges andava por uma rua de terra próximo a mata, onde a cisterna está localizada. A queda aconteceu durante a noite, mas ninguém havia percebido que ele estava dentro da cisterna. Durante a manhã, moradores que passavam pelo local ouviram os gritos por socorro e os bombeiros foram acionados.

A retirada de Borges da cisterna contou com o trabalho de seis militares.”Usamos um sistema de força e um aparelho de retirada de vítimas de poço. Durante o processo, um bombeiro da equipe de resgate desceu e realizou as amarrações e o içamento da vítima”, lembrou o sargento Pereira.

Além dos seis bombeiros, outros quatro aguardavam para realizar o trabalho de avaliação da vítima e o seu trajeto até a Santa Casa da cidade. Borges apresentava hematomas pelo corpo e escoriações na face. Ele foi internado para observação e não corre risco de morrer.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil esteve no endereço do acidente.

Homem é resgatado após passar 15 horas em cisterna (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Homem é resgatado após passar 15 horas em cisterna (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui