Marido de advogada é suspeito de matar proprietário de lava jato em Montes Claros

0

Um empresário foi executado a tiros em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (27/12/2016). A suspeita é que os criminosos soubessem que Fernando Silva Mendonça, de 24 anos, tinha vendido parte de seu empreendimento por R$ 50.000 e estava de posse dessa grande quantidade de dinheiro.

Essa hipótese foi levantada por um funcionário da vítima que presenciou o crime e contou ter reconhecido um dos atiradores. O criminoso identificado como S.F.R, de 32 anos, conforme contou a testemunha aos militares, era conhecido do comerciante. Outros dois suspeitos usavam capacetes e não foram identificados.

Durante buscas pelos três autores do assassinato, a Polícia Militar chegou até o endereço da casa de S.F.R. O suspeito não foi encontrado, mas a mulher dele, que é advogada e foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2016, foi flagrada chegando em casa com um Fiat Parati, vermelho, usado no crime.

Segundo informou a Polícia Militar, o veículo estava sujo e levava em seu porta-malas dois capacetes idênticos aos usados no crime. Ao ser questionada, a advogada entrou em contradição por várias vezes e acabou presa.

Homem foi assassinado na rua Cipriano Barata (Foto: Reprodução/Eventos MOC)

Até a manhã desta quarta-feira (28), nenhum dos três autores do assassinato havia sido preso. As buscas pelos atiradores continuam.

O carro de Fernando foi encontrado no Bairro Edgar Pereira. Familiares contaram para os militares que a vítima estava sendo ameaçada por dívidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entenda

O crime aconteceu por volta de 21h30 dessa terça no terreno onde estão construídos a casa e o lava jato da vítima, localizado na rua Cipriano Barata, bairro Jardim Liberdade.

Um dos funcionários de Fernando lavava o quintal do imóvel, enquanto o portão estava aberto. Em um determinado momento, o trabalhador foi abordado pelo conhecido do patrão e, em seguida, por dois homens, que estavam com o rosto coberto pelos capacetes.

Os suspeitos levaram o funcionário para o interior da casa e exigiram todo o dinheiro do proprietário. A vítima disse que não sabia de nada e não tinha nenhum dinheiro, mas acabou agredida por chutes e socos.

Durante a agressão, Fernando chegou a casa em sua Volkswagen Amarok, de cor preta, placa OPD-2027. Assim que entrou na residência, também foi abordado pelo trio em sua sala.

Ao empresário, os bandidos também exigiram o dinheiro, mas ele se negou a entregar e acabou baleado cinco vezes. Com a vítima já caída no chão, os suspeitos deixaram a residência, mas retornaram e atiraram mais duas vezes.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas Fernando já estava sem vida.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Homem foi assassinado na rua Cipriano Barata (Foto: Reprodução/Eventos MOC)

Veículo da vítima foi encontrado nesta manhã (Foto: Reprodução/Eventos MOC)

(Com informações do Jornal O Tempo e PM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui