Projeto Unimontes Solidária lança edital para o ano de 2017

0

Foi lançado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) o edital da próxima edição do Projeto Unimontes Solidária, que prevê a realização de ações no período de março a dezembro de 2017. Serão contemplados os municípios com índices econômicos e sociais ainda abaixo da média do restante do estado, especialmente nas regiões Norte e Noroeste de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Em 2017, o projeto atingirá uma marca histórica, ao completar 15 anos.

As atividades são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE). As inscrições dos municípios serão recebidas no período de 10 de janeiro a 20 de fevereiro, seguindo os critérios previstos no edital, disponível no site www.unimontes.br – seção editais.

O projeto envolve os alunos dos diversos cursos da Unimontes, que, supervisionados por professores, visitam os municípios como voluntários, onde realizam as ações solidárias junto à população de baixa renda. Desta forma, os estudantes colocam o conhecimento produzido na sala de aula a serviço da comunidade.

As atividades voluntárias são realizadas nas áreas de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer, entre outras, de acordo com as demandas específicas dos municípios. São atendidos moradores da área urbana e da zona rural.

Na seleção das comunidades para o recebimento das equipes do Unimontes Solidária será dada prioridade aos municípios que apresentam indicadores econômicos e sociais insatisfatórios, como: Produto Interno Bruto (PIB) per capita baixo e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo – em relação ao restante do estado. Também são priorizados municípios com índices mais elevados de analfabetismo e de mortalidade infantil.

Alunos visitam os municípios onde realizam as ações solidárias (Arquivo/Unimontes)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Acesse www.facebook.com/aconteceunovale e clique em curtir.

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui