Faleceu na noite de quarta-feira, 7 de dezembro de 2016, a terceira vítima de um crime bárbaro registrado em um imóvel rural nas proximidades do Distrito de Monte Velo, município de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Manoel Luiz Caitano Ribeiro, de 67 anos, não resistiu às agressões sofridas na noite de sábado (26/11/2016) para domingo (27).
O principal suspeito do crime é Roberto Adriano de Souza Araújo, de 35 anos, que foi preso na última sexta-feira (2/12). Ele foi encontrado na área urbana de Olhos D’água e não ofereceu resistência à prisão. O autor chegou a confessar, segundo a PM, o crime aos militares.
Idoso faleceu na noite de ontem (Foto: Arquivo Pessoal)
Relembre
Roberto Adriano é acusado de agredir a ex-companheira Vanessa Caitano Ribeiro, de 29 anos, e os ex-sogros Maria de Lourdes Ribeiro, de 58, e Manoel, de 66. As duas mulheres não resistiram aos graves ferimentos e foram encontradas mortas dentro de uma fossa séptica.
O duplo homicídio teria ocorrido na noite de sábado (26/11/2016) para domingo (27) e chocou a população de Carbonita e municípios circunvizinhos. O ex-sogro do suspeito foi socorrido com vida e encaminhado em estado grave para um hospital.
Roberto cometeu o crime na presença de uma filha. A própria garota, de 10 anos, contou à polícia que ele a amarrou em uma cadeira e a vendou com um pedaço de pano.
Roberto Adriano também é suspeito de abusar sexualmente da criança. Segundo informações, a família estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Carbonita devido a suspeita de estupro.
Roberto Adriano foi preso em Olhos D’Água (Foto: Divulgação)