O corpo de um taxista foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, às margens de uma estrada no município de São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima OSD Camargo Teixeira, de 61 anos, popularmente conhecida como Cidê, foi encontrada em um matagal com marcas de agressão na cabeça e no pescoço. Um jovem de 18 anos foi preso e uma adolescente de 17 anos foi detida, suspeitos de cometerem o crime.
De acordo com PM, o taxista foi esfaqueado pelo rapaz e jogado à beira da estrada. Depois do crime, os dois jovens seguiram até Central de Minas, onde abandonaram o veículo, e posteriormente retornaram para São João do Manteninha.
O taxista não teve os pertences roubados e a motivação do crime ainda é investigada. A PM chegou até o casal por meio de denúncia anônima. O jovem e a namorada foram detidos em flagrante na zona rural de São João de Manteninha e encaminhados para a Delegacia Civil de Governador Valadares.
Versão do suspeito
Paulemar Teixeira Junior, de 18 anos, alegou que ontem (7), por volta das 20h, ele a namorada J.V.S, de 17, pegaram um táxi em Mantena com destino a São João do Manteninha. O suspeito relatou que sentou no banco de trás, pois estava com sono, e a sua companheira no banco da frente e que chegando ao trevo de Mantenópolis (ES), o taxista teria passado a mão na perna de J.V.S, momento que esta teria gritado.
Paulemar teria então iniciado uma discussão e em seguida sacou uma faca e golpeou Cidê. Em ação contínua, conforme relato inicial do suspeito, o corpo do taxista foi retirado do veículo e jogado às margens da estrada.
Taxista Cidê tinha 61 anos (Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Com informações da Polícia Militar e G1 dos Vales)