Cemig restabelece o fornecimento de energia elétrica no Vale do Rio Doce

0

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig restabeleceu no início da tarde desta quarta (7/12/2016) o fornecimento de energia elétrica para as cidades impactadas pela queda de duas torres de linha de distribuição na região Leste do Estado. As estruturas foram derrubadas por fortes rajadas de vento no último domingo (4/12). Em algumas partes de Minas Gerais choveu em um dia cerca de um terço do esperado para todo o mês de dezembro.

A Cemig construiu duas torres provisórias para restabelecer a energia elétrica e normalizou o serviço às 14h02 desta quarta-feira. Uma outra torre provisória será instalada sem o desligamento da rede na região nos próximos dias, até que a estrutura permanente seja feita.

Cerca de 100 profissionais da empresa – de várias regiões do Estado – foram mobilizados para esse atendimento. Desde os primeiros momentos da ocorrência, a Cemig se empenhou em normalizar o sistema de energia para a população. Foram disponibilizados nove geradores de diferentes regiões de Minas Gerais para abastecer os serviços essenciais nas cidades, como hospitais, postos de saúde, delegacias, instalações dos bombeiros e centros de captação e tratamento de água.

“A Cemig trabalhou de forma eficaz para fazer o restabelecimento do serviço de energia elétrica na região. A nossa equipe é muito competente, e conseguimos fazer os reparos necessários o mais rápido possível”, afirmou o gerente de manutenção e serviços da Cemig em Governador Valadares, Jó Braz Miquilino Mariano.



Dificuldades de acesso

Jó Braz Miquilino Mariano destaca que a dificuldade dos profissionais da Cemig para chegar ao local da ocorrência foi tamanha que um helicóptero foi utilizado para transportar as estruturas para a instalação das torres provisórias. “A Cemig utilizou uma aeronave para transportar equipamentos, materiais e profissionais da empresa. Além disso, tratores e quadriciclos foram utilizados para abrir acesso e ajudar na limpeza da área. Apesar de todas essas adversidades, todos trabalharam para restabelecer o sistema com rapidez”, ressaltou.



(Fotos e informações da Superintendência de Comunicação Empresarial da Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui