O segurança de um banco em Bocaiuva, no Norte de Minas, foi preso nesta quarta-feira (30/11/2016) suspeito de furtar dinheiro de idosos que usavam a agência para sacar a aposentadoria. Segundo a Polícia Civil, o suspeito oferecia ajuda aos aposentados durante as operações e se aproveitava para fazer transferências para contas de outras pessoas ligadas a ele.
O delegado Leonardo Diniz acredita que o golpe seja cometido há alguns anos, já que o segurança, de 40 anos, trabalha na agência há seis anos. Ele explica que o caso desta quarta-feira só foi descoberto porque o aposentado, de 79 anos, queria sacar também o 13º salário.
“A vítima de hoje pediu ajuda ao vigia para sacar R$ 500, e ao final questionou se o 13º havia sido depositado, mas ele afirmou que não. O aposentado procurou o gerente e descobriu que além do saque havia uma transferência no valor de R$ 540”.
Ainda segundo o delegado, ao analisarem os dados, descobriram que o beneficiário da transferência era a mãe do suspeito. Leonardo Diniz acredita que a mãe do segurança não tenha relação com o golpe, mas ainda será investigado.
Outras três vítimas já foram identificadas pela polícia. “Ele aproveitava da idade das vítimas, que são pessoas idosas e nesta idade já perdem um pouco a mobilidade para este tipo de transação. Por se aproveitar da ocupação, o vigia será autuado em furto qualificado, onde a pena varia de dois a oito anos por vítima”, explica Diniz.
A polícia não divulgou o nome do segurança, mas os crimes eram cometidos na agência do Banco Itaú.
Crimes eram cometidos em agência de Bocaiuva (Foto: Divulgação)
(Com informações do G1 Grande Minas e PM)
Esse segurança é “Burro” mesmo! Roubar através de transferências bancárias?