Festival em Taiobeiras busca valorizar agricultura familiar no Alto do Rio Pardo

0

A Escola da Família Agrícola Nova Esperança realiza o 3º Festival de Cultura Popular do Alto Rio Pardo. O evento será realizado nesta sexta-feira (18/11/2016) e sábado (19) em Taiobeiras e, segundo a organização, busca fortalecer e valorizar a agricultura familiar na região.

Durante o festival serão realizadas palestras, seminários e exposição dos produtos culturais da região. “É importante dar visibilidade e valorizar a cultura popular. O festival é realizado pela terceira vez e sempre com o objetivo de promover um encontro entre os produtores”, destaca uma das organizadoras, Fernanda Ferreira dos Santos.

O início da terceira edição do festival será no Salão do Sindicato Rural do município, onde será realizado o seminário Sociobiodiversidade e Feiras Livres no Alto do Rio Pardo, com palestras no período da manhã e, à tarde, oficinas.

No sábado, o evento será na sede da Escola, onde terá a Feira da Agricultura Familiar do Alto Rio Pardo, apresentações artísticas e shows. Ainda está prevista a apresentação de duas Folias de Reis e entrega da bandeira de São Francisco.

Durante festival serão apresentadas diversas manifestações artísticas (Foto: /Divulgação)

(Via G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui