Polícia Civil de Araçuaí prende mais um envolvido na morte de escrivão

0

A Polícia Civil de Araçuaí prendeu nesta sexta-feira (11/11/2016) mais um envolvido na morte do escrivão, Allan Ferreira Couto, crime ocorrido no início do mês de outubro. A PC informou que recebeu denúncia de que Gustavo de Oliveira Alves, de 23 anos, estaria em um ônibus e seguiria para a cidade de Ribeirão Preto (SP).

Diante das informações, investigadores montaram uma operação e localizaram o rapaz dentro do ônibus. A PC afirmou ainda que Gustavo de Oliveira é da cidade de Teófilo Otoni, onde já esteve preso, e estava em Araçuaí se escondendo de gangues rivais.

Aos investigadores, o preso negou participação na morte, mas a PC afirma ter materialidade suficiente que provam o envolvimento de cinco pessoas no crime. No dia 11 de outubro a PC prendeu um rapaz, de 24 anos, e no dia 26 outro envolvido, de 31 anos, foi preso, também em Araçuaí. De acordo com a PC, outros dois ainda são procurados.

Gustavo de Oliveira Alves foi preso pela PC de Araçuaí (Foto: Divulgação/PC)

Entenda o caso

O escrivão da Polícia Civil, Alan Couto, foi baleado na tarde do dia 6 de outubro no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Ele trabalhava em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que apurava um roubo ocorrido na comunidade de Barra do Córrego da Barriguda, zona rural de Araçuaí.

Quando os policiais iriam fazer a abordagem, houve uma troca de tiros e Allan foi atingido na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, o escrivão foi socorrido e levado, em coma, para o hospital de Turmalina, e depois levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas morreu sete dias depois.

Allan Ferreira Couto tinha 31 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui