A Polícia Civil (PC) investiga a morte de uma menina de sete anos em Bocaiuva, no Norte de Minas. A criança foi encontrada já sem vida, dentro de casa, na noite dessa terça-feira (25/10/2016). A Justiça decretou a prisão preventiva da mãe e do padrasto da vítima por causa do crime.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da noite após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatar o óbito da criança na própria casa, no Bairro Pernambuco. De acordo com a PM, a menina apresentava, além de um corte profundo no pulso esquerdo, escoriações pelo corpo e fratura em um dos braços.
A mãe dela, Jennifer Michelle Fonseca, de 23 anos, informou à PM que a filha apresentava transtornos psicológicos e se feria constantemente. Ela alegou, ainda, que a filha possuía uma doença de pele chamada Prurigo Agudo Infantil, o que justificaria alguns ferimentos no corpo.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse também que no dia anterior a criança teria ingerido água do vaso sanitário por vontade própria, o que provocou vômitos. Ela não a encaminhou ao hospital e apenas a medicou. O Conselho Tutelar de Bocaiuva comunicou à Polícia Civil que já havia recebido denúncias de maus-tratos.
Diante das informações, foi pedida a prisão da mãe e do padrasto, Alisson Costa Cardoso, de 28 anos, por homicídio qualificado. Eles foram encaminhados para o Presídio Alvorada, em Montes Claros.
Homem e mulher foram presos em Bocaiuva (Foto: Inter TV/Reprodução)
(Fonte: Estado de Minas)