América é goleado pelo Santa Cruz e se afunda na lanterna do Brasileirão

0

O América segue sua sina no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17/7), em casa, o Coelho vacilou mais uma vez e foi goleado por 3 a 0 pelo Santa Cruz. Com o resultado, a equipe viu o concorrente direto na parte debaixo da tabela alcançar 17 pontos – nove a mais que o Alviverde, que perdeu a sexta partida seguida na Série A. Nesses jogos, o time não anotou um gol sequer.

Os gols do Tricolor Pernambucanos foram marcados por Tiago Costa, Marcílio, e Arthur. Mesmo não jogando bem, o América teve a chance de empatar quando ainda perdia pelo placar mínimo. Osman cobrou mal um pênalti e, no contra-ataque, o Santa ampliou. Sérgio Vieira não conseguiu equilibrar a equipe que, desorganizado, deu ainda mais espaços ao adversário. O português viu a equipe de seu compatriota, Milton Mendes, dominar a partida e abrir 3 a 0 logo aos 10 minutos do segundo tempo.

O América terá oito dias para se recuperar da derrota e procurar se motivar para tentar vencer novamente. E a tarefa do Coelho é mais uma pedreira. A equipe visita o Flamengo, na segunda-feira (25/07), às 20h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Santa Cruz volta para Pernambuco embalado pela vitória sobre o Coelho e tem outro confronto direto na tabela. O Tricolor recebe o Coritiba, às 18h30 de sábado, no Arruda.

O América perdeu por 3 a 0 no Horto (Foto: Site América Mineiro)

Primeiro tempo

As duas equipes não se importaram com o sol forte e começaram o primeiro tempo com muita intensidade. O América tentava aproveitar o ‘fator casa’ para impor seu jogo e pressionar o adversário, que resistiu bem nos minutos iniciais. O Santa Cruz começou a crescer no jogo, a partir de uma bobeada de Adalberto, logo aos 7 minutos de jogo.

O defensor recebeu uma pressão na saída de bola, se complicou com um recuo fraco e deixou Keno livre para marcar. No entanto, João Ricardo saiu bem, fechando o ângulo e salvou o Coelho. Um minuto depois, o América voltaria a seu calvário. Em chegada rápida pelo meio, a bola acabou sobrando para Tiago Costa na esquerda. O lateral ganhou a dividida com Osman e, de bico, bateu forte no alto, sem chances para João Ricardo. 1 a 0 Santa Cruz.

O Alviverde buscou a reação e, cinco minutos após levar o gol, teve a chance de empatar. O árbitro assinalou pênalti para o Coelho. Osman assumiu a responsabilidade, mas bateu rasteiro e sem força, facilitando o trabalho do goleiro Tiago Cardoso. A sequência do lance não poderia ser mais trágica. No contra-ataque o Santa conseguiu um escanteio. Bola levantada na área, rebote, e Marcílio, na sobra, chuta colocado, no canto, ampliando o placar. 2 a 0 Santa Cruz.

No restante da primeira etapa, o que se viu foi um América desesperado e ainda mais desorganizado em campo. O Coelho tentava ir para cima na vontade e só conseguiu suas melhores chances nos minutos finais. Em duas oportunidades com Alan Mineiro, uma em um rebote de Tiago Cardoso e outra de falta. O Santa Cruz aproveitava a vantagem no marcador e os espaços do Coelho para trabalhar suas linhas. O Tricolor se defendia bem e avançava tocando a bola para criar. Aos 34′, Grafite quase ampliou e a bola saiu rente à trave esquerda de João Ricardo.

O América perdeu por 3 a 0 no Horto (Foto: Site América Mineiro)

Segundo tempo

O América voltou para a segunda etapa com mais posse de bola e presença ofensiva. Porém, o Coelho abusava dos lançamentos e cruzamentos para a área, sem efetividade. O Santa Cruz, por sua vez, na primeira vez que chegou ao gol de João Ricardo, ampliou o placar. Arthur recebeu bom passe de Léo Moura e chutou forte no ângulo. 3 a 0 Santa Cruz.

A fragilidade do Alvinegro era visível e o Tricolor Pernambucano sobrava na partida. A equipe de Milton Mendes chegava pelos lados e tinha grandes chances de marcar o quarto gol. Aos 18′, Arthur recebeu na área e chuta duas vezes. João Ricardo defendeu. Um minuto depois, Keno pedalou sobre Pablo e quase marcou um golaço. O atacante buscou o ângulo, mas a bola saiu por cima.

Com o resultado no bolso, coube ao Santa Cruz administrar a partida. O América não conseguiu levar perigo e por pouco não levou uma goleada ainda maior. O Coelho segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em 45 disputados.

O América perdeu por 3 a 0 no Horto (Foto: Site América Mineiro)

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui