Atlético empata com o Figueirense em Florianópolis

0

O Campeonato Brasileiro de 2016 segue sem que qualquer equipe tenha alcançado cinco vitórias consecutivas. Depois de acumular quatro triunfos em jogos disputados em Belo Horizonte, o Atlético não conseguiu superar o Figueirense, em Florianópolis. Fred abriu o placar aos sete minutos, mas a equipe alvinegra cedeu o empate por 1 a 1 na etapa final, quando ainda viu seu centroavante ser expulso.

Com o ponto somado fora de casa, o Galo viu sua recuperação no Brasileiro ser freada e perdeu duas colocações. A equipe agora está em nono, com 20 pontos, a dois da zona de classificação para a Copa Libertadores. Na próxima rodada, o Atlético voltará a ser visitante, em duelo com o Flamengo, em Brasília. A partida no próximo domingo será disputada às 11h.

Atlético empata com o Figueirense em SC (Foto: Cristiano Estrela/Diário Catarinense)

O jogo

O início do Atlético no Orlando Scarpelli parecia promissor. Aos sete minutos, Douglas Santos cruzou da ponta esquerda, Fred mergulhou para cabecear e o goleiro Gatito Fernández não conseguiu fazer a defesa. A bola ainda tocou o travessão antes de entrar: 1 a 0.

Num primeiro tempo sem outras grandes chances de gol, o Figueirense protestou contra a arbitragem com pedidos de pênalti após a bola bater na mão de Erazo. Já o Atlético ameaçou apenas um chute de longe de Cazares, em que Gatito teve dificuldades para defender.

Para a etapa final, o Galo voltou com uma mudança. Robinho pediu para ser substituído e deu lugar a Patric. Enquanto ainda tentava se adaptar à alteração e criar novas oportunidades, o Atlético viu o Figueirense chegar ao empate. Em bola enfiada entre os zagueiros, Erazo não conseguiu cortar e Gustavo Ermel tocou na saída de Victor: 1 a 1.

A situação do Atlético ficou ainda mais complicada quando Fred foi expulso aos 13 minutos. O camisa 99 recebeu o cartão vermelho depois de acertar uma cotovelada no volante Elicarlos.

Em desvantagem, o time comandado por Marcelo Oliveira se fechou e esperou por espaços deixados pela defesa do Figueirense. Numa falha do ex-atleticano Werley, o Galo teve boa chance, mas a finalização de Carlos parou no goleiro Gatito Fernández.

Sem ameaçar os donos da casa mais vezes, o Atlético também não cedeu chances de gol. Já nos minutos finais, o Figueirense teve o atacante Yago expulso, depois de dar um tapa em Júnior Urso.

Com o empate em Florianópolis, o Galo segue sem vencer longe de Minas Gerais. O único triunfo como visitante foi diante do América, em clássico que o rival teve o mando de campo.

(Fonte: Super Esportes/Gustavo Andrade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui