Atlético vence o Corinthians com gols de Fred e Cazares

0

O Atlético vai cumprindo a meta de aproveitamento 100% na sequência de jogos em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no Independência, na rodada passada, o time superou o Corinthians nesta quarta-feira (22/6), por 2 a 1, no Mineirão. O atacante Fred e o armador Cazares marcaram os gols.

No domingo, às 11 horas, o Galo enfrenta o lanterna América no Independência – o mando de campo é do Coelho. Na quarta-feira seguinte, o Alvinegro recebe o Botafogo no Horto. A série na capital mineira é a aposta atleticana para confirmar a reação no Brasileirão. Com o triunfo desta quarta, o Atlético chegou a 13 pontos, ocupando a 12ª colocação. O clube está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira fez apenas uma mudança na equipe atleticana em relação ao jogo passado. O treinador tem promovido um revezamento entre os volantes e foi a vez de Júnior Urso dar lugar a Rafael Carioca. Já o Corinthians teve vários desfalques, mas contou com os ex-atleticanos Guilherme e Giovanni Augusto. Foi o reencontro dos meias com o Galo.

Atacante Fred abriu o placar para o Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Jogo

Com a bola rolando, o Atlético teve maior posse de bola. Explorou bastante os lados do campo, mas, no primeiro tempo, não conseguiu furar o bloqueio armado pelo Corinthians na entrada da área. Os erros no passe final prejudicaram a conclusão dos lances. As poucas finalizações saíram após bolas cruzadas na área, mas Fred não teve felicidade para completar.

O Corinthians, que estreou o técnico Cristóvão Borges, substituto de Tite, agora treinador da Seleção Brasileira, manteve o bom comportamento defensivo, marca do comandante anterior. Porém, faltou velocidade no ataque.

Na etapa inicial, as duas equipes reclamaram pênaltis. O atleticano Leonardo Silva pediu a marcação após ser puxado pela camisa por Marquinhos Gabriel. Já o corintiano Romero queixou-se de uma entrada de Marcos Rocha. Na sequência, Rodrigo pediu a penalidade após a bola bater no braço de Leonardo Silva. A arbitragem não marcou nenhum dos lances.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira sacou Robinho para a entrada de Dátolo. As dificuldades na armação persistiram por algum momento. Mas aos 21 minutos, o Atlético trabalhou bem a bola e achou uma brecha na defesa adversária. Donizete lançou Marcos Rocha. O lateral cruzou, Fred mostrou oportunismo, se antecipou ao marcador e fez 1 a 0.

O segundo gol atleticano saiu aos 37 minutos. No contra-ataque, Patric esticou a bola para Cazares. O zagueiro Pedro Henrique tinha a jogada dominada, mas recuou mal a bola para Cássio. O equatoriano acreditou, passou pelo goleiro e mandou para as redes: 2 a 0. O Corinthians descontou com Lucca, aos 44 minutos. Ele aproveitou o buraco na defesa para chutar de primeira: 2 a 1.

Cazares marcou o gol da vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Fred e Cazares marcaram os gols da vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Fred e Cazares marcaram os gols da vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Rodrigo Fonseca)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui