São João Evangelista receberá a primeira etapa do VI Circuito Cemig de Arborização Urbana

0

A arborização urbana é definida como o conjunto da vegetação arbórea natural ou cultivada que uma cidade apresenta. E a boa relação entre a natureza e o homem, assim como os obstáculos que o meio urbano possui é essencial para o município. Atenta essas questões a Cemig leva para as cidades da sua área de concessão uma discussão que pretende tratar de temas relacionados a arborização urbana.

São João Evangelista receberá a primeira etapa do VI Circuito Cemig de Arborização Urbana 2016, que acontece dia 8 de junho, no Teatro Zé Passarinho (IFMG), a partir de 8 horas, com uma programação abrangente. Nesta etapa serão ministradas palestras sobre os temas: Planejamento da Arborização Urbana, Arborização Urbana em São João Evangelista, Minas Novas mais verde e consciente, e Avaliação de Risco em Árvores. Além das palestras ainda ocorrerão práticas sobre Técnicas de Plantio e Poda de Árvores no Ambiente Urbano e Produção de Mudas de Alta Qualidade para Arborização Urbana.

O evento, que acontece anualmente vem sendo realizado em diversas cidades do Estado, pretende discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização, permitindo aos participantes incorporar em suas rotinas de trabalho conhecimentos sobre os diversos aspectos do planejamento, implantação e manutenção de árvores em ambiente urbano.

Segundo o engenheiro de meio ambiente da Cemig, Pedro Mendes, neste ano o encontro ainda vai contemplar os municípios de Três Marias, permitindo uma participação ampla das comunidades onde a Empresa atua. “O intuito da Cemig é estabelecer uma boa relação com prefeituras, comunidade e órgãos que atuam no município, queremos levar a expertise da Cemig sobre o tema, mas é uma troca de conhecimento”, ressalta Pedro.

Envolvendo profissionais da Cemig, prefeitura, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental, o Circuito Cemig de Arborização Urbana traz a oportunidade de apresentação e discussão das boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano. “A Cemig, como uma das maiores empresas de Minas Gerais, tem esse importante papel em disseminar a cultura da boa convivência entre árvores e meio urbano”, afirma Pedro.

Inscrição

Os interessados em participar do VI Circuito Cemig de Arborização Urbana podem se inscrever enviando: Nome, Empresa e E-mail para marcia.cesario@ifmg.edu.br. Também é possível se inscrever através do telefone: (33) 3412-2919. Inscrições gratuitas até 03 de junho. Vagas limitadas!

V Circuito Cemig de Arborização Urbana – São João Evangelista

Data: 08 de junho de 2016 (terça-feira)

Horário: 8 horas

Local: Teatro Zé Passarinho (IFMG)

Endereço: Av. 1º de junho, 1043 – Centro – São João Evangelista/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui