Prefeitura de Ipatinga cancela evento para a passagem da tocha olímpica

0

Na tarde desta quinta-feira (28/4) a Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, emitiu nota à imprensa informando que não vai mais realizar o evento de passagem da tocha olímpica, marcada para o próximo dia 12 de maio. A cidade estava confirmada na lista de municípios que receberiam a comitiva, como forma de divulgação e interiorização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Segundo a nota, a prefeitura já teria comunicado o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sobre a “impossibilidade de realizar um evento para a passagem da tocha pela cidade”. No texto a prefeitura alega que “para cumprir as exigências do COB, os gastos com a passagem da tocha em Ipatinga atingiriam, pelo menos, R$ 180 mil, segundo os levantamentos realizados”.

Ainda de acordo com a nota divulgada, a “Prefeitura se comprometeu a organizar o evento, desde que o Comitê Olímpico ou patrocinadores custeassem as despesas, o que se demonstrou impossível”.

A nota prossegue, com a alegação de que “o momento exige que se dê prioridade absoluta ao pagamento de servidores, à manutenção dos serviços essenciais e a continuidade das obras em andamento na cidade”.

No site oficial dos Jogos Rio 2016, o nome da cidade já foi retirado da listagem de municípios que recebem o evento. Pela região do Vale do Aço, seguem confirmadas na rota da tocha olímpica as cidades de Naque e Coronel Fabriciano, que recebem o revezamento também no dia 12 de maio. Ao todo, 40 cidades em Minas Gerais se inscreveram para participar do revezamento. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui