América e URT empatam em Patos de Minas e se classificam para a próxima fase do Estadual

0

Mesmo sem jogar bem, o América está garantido na semifinal do Campeonato Mineiro. O empate em 1 a 1 conquistado no estádio Zama Maciel confirmou a classificação americana, que aconteceria mesmo em caso de derrota, já que o Villa Nova não foi capaz de vencer o rebaixado Guarani.

O time comandado por Givanildo Oliveira visitou uma URT diferente da habitual, poupando praticamente todos os jogadores titulares, seja por opção técnica ou atletas pendurados pelo segundo cartão amarelo.

O resultado em Patos de Minas não mexeu na parte de cima da tabela, e os confrontos do mata-mata do Estadual seguem como previsto na última rodada. O América será adversário do Cruzeiro, enquanto a URT irá enfrentar o Atlético, clube que venceu no primeiro turno do Campeonato Mineiro.

América e URT empataram em Patos de Minas (Foto: Mourão Panda/Divulgação)

Primeiro tempo

A partida entre URT e América começou movimentada. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Sueliton recuou mal a bola do meio-campo para o goleiro João Ricardo. Atento, o atacante do Azulão Alexsandro roubou a bola, avançou sozinho e arriscou de longe, à direita da meta americana.

A resposta do Coelho chegou aos 10 minutos. Após boa jogada individual, Victor Rangel invadiu a área do Azulão, foi derrubado por Gabriel e o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira assinalou o pênalti. O artilheiro do América no Estadual, Osman assumiu a responsabilidade da cobrança e não decepcionou: bateu com perfeição, baixo, no canto direito do goleiro Fernando Henrique: 1 a 0 para o Coelho.

Depois de abrir o placar, o time comandado por Givanildo Oliveira ficou mais à vontade em campo e dominou a maioria das ações ofensivas, comandado ora por Victor Rangel e ora por Tiago Luís, que aproveitavam os vacilos da zaga da URT para tentar ampliar o placar.

A falha que gerou um gol, porém, não foi da URT. No último minuto do primeiro tempo, o volante Leandro Guerreiro foi desarmado no meio de campo por Pedrinho. O armador da URT partiu livre, driblou Sueliton, bateu cruzado e João Ricardo faz boa defesa, mas não segurou firme e a bola sobrou para Nadson, que completou para o gol vazio: 1 a 1.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, a segunda foi pouco movimentada. Com o empate garantindo as duas equipes na próxima fase do Estadual e não alterando as posições, URT e América pouco produziram.

A melhor chance para sair vitorioso do confronto no Zama Maciel foi do América. Aos 35 minutos da segunda etapa, Bryan cruzou na medida para Bruno Sávio. O atacante cabeceou firme, no alto, e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer uma bonita defesa. A resposta da URT foi imediata, com um chute do meio-campo de Alex Murici. O volante viu o goleiro João Ricardo adiantado, mas o chute foi direto para fora.

Com substituições, faltas e cartões que não aconteceram no primeiro tempo, a partida seguiu morna, mesmo com a terceira posição em disputa – e até o segundo lugar, com a derrota do Atlético para o Tricordiano. O empate em Patos de Minas faz com que URT e América não tenham a vantagem de decidir em casa nas semifinais nem a de se classificar com dois empates.

Balanço da última rodada

Boa Esporte 2 x 3 Cruzeiro

O Boa Esporte até tentou, mas não conseguiu vencer os reservas do Cruzeiro neste domingo. O time celeste marcou duas vezes com Douglas Coutinho e uma com Allano, enquanto Leonardo e Rodrigo Mucuri diminuíram para os donos da casa.

Guarani 2 x 1 Villa Nova

O Guarani fez sua parte na última rodada, mas não adiantou. Com gols de Marcos Vinícius e Felipe Cordeiro (Mancini descontou), a equipe de Divinópolis venceu por 2 a 1, mas ficou a um pontou – ou uma vitória –, de permanecer na elite do mineiro.

Tombense 2 x 1 Uberlândia

O Tombense dependia apenas de si para seguir na elite do futebol mineiro. E conseguiu se manter. Com gols de Rodney e Doriva, a equipe de Tombos bateu o Uberlândia, que ficou uma posição acima da zona de rebaixamento. O gol da equipe do Triângulo foi marcado por Lenilson, de pênalti.

Tupi 1 x 1 Caldense

O Tupi ainda lutava contra o rebaixamento na última rodada. Jogando em casa, a equipe de Juiz de Fora abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Hiroshi, mas acabou levando o empate da Caldense no fim da partida, com gol marcado por Rafamar.

Atlético 2 x 4 Tricordiano

Precisando da vitória para se salvar, o Tricordiano conseguiu se manter na elite do futebol mineiro. Mesmo após sair atrás no placar, venceu o Atlético por 4 a 2 no Independência. Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold marcaram para os visitantes, enquanto Cazares e Robinho fizeram pelo Galo.

URT 1 x 1 América

No jogo que interessava apenas a parte de cima da classificação, um empate que foi bom para as duas equipes. O América, que marcou com Osman, garantiu sua classificação para a semifinal (vai enfrentar o Cruzeiro). A URT, que já estava classificada, marcou com Nadson. A equipe de Patos vai enfrentar o Atlético na próxima fase.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui