Facebook libera transmissão ao vivo para todos os usuários

0

O fundador e diretor-executivo do Facebook, Marck Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (6/4), em seu perfil na rede social, a primeira mudança na ferramenta que permite gravar e transmitir vídeos em tempo real. Inicialmente disponível apenas para celebridades e páginas, as transmissões ao vivo fizeram sucesso, e agora ficam disponíveis para os perfis pessoais comuns. De acordo com um post feito por Zuckerberg em sua página oficial, a ferramenta vai facilitar a criação e o compartilhamento de vídeos ao vivo.

“Hoje estamos lançando o Facebook Live para todos os usuários – para facilitar criar, compartilhar e descobrir vídeos ao vivo. O Live é como ter uma câmera no seu bolso. Qualquer um com um smartphone agora tem o poder de transmitir ao vivo para o mundo todo. Quando você interage ao vivo, se sente conectado de uma forma mais pessoal. Essa é uma mudança enorme na maneira como nós nos comunicamos, e vai criar novas oportunidades de interação entre as pessoas.”

Outra novidade é que a transmissão ganha também os botões de reação ”curti”, ”amei”, ”uau”, ”haha”, ”triste” e ”grr”. A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope, do Twitter, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.

Novidade foi anunciada por Marck Zuckerberg (Foto: Arquivo Pessoal)

(Via Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui