Atlético suporta pressão do Colo-Colo e se mantém na liderança do grupo 5 da Libertadores

0

Foi um sufoco no segundo tempo, mas o Atlético suportou a pressão do Colo-Colo e arrancou um importante empate, por 0 a 0, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O resultado mantém o Galo na liderança do Grupo 5, com sete pontos. Os chilenos foram a cinco pontos. Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Antes do jogo desta quinta-feira (10/3), uma má notícia para o Atlético. O atacante Robinho foi vetado pelo departamento médico. Ele levou uma picada de inseto na coxa. O local apresentou infecção e o jogador teve febre.

Atlético e Colo-Colo empataram no Chile – Foto: Bruno Cantini / Atletico

O Jogo

Sem Robinho, a torcida do Atlético viu, mais uma vez, Patric em campo. O lateral-direito foi novamente a opção ofensiva de Diego Aguirre. Voluntarioso, ele ajudou na recomposição defensiva pelo lado esquerdo e se apresentou no ataque. Mas pouco produziu, assim como outros jogadores de ataque.

No primeiro tempo, foi um jogo de muita correria e marcação. O Galo foi eficiente defensivamente. Mas pecou ofensivamente. Inicialmente, o time tentou segurar o abafa chileno. Apostou no contra-ataque, mas falhou no passe final. Quando foi para a marcação sob pressão na saída de bola, complicava para a defesa adversária, mas a conclusão das jogadas seguia com dificuldades.

Na melhor chance do Atlético, aos 25 minutos, a bola sobrou para Patric na entrada da área. Ele bateu forte, mas a defesa desviou para a linha de fundo. O Colo-Colo também assustou em um chute, com Valdés, aos 17 minutos. O goleiro Victor espalmou. Já aos 39, foi a vez de Paredes cabecear o camisa 1 pegar sem dificuldade.

Na etapa final, o Galo teve mudanças. Hyuri e Dátolo entraram nas vagas de Patric e Cazares.

Quem levou perigo primeiro foi o Colo-Colo. Pela esquerda, setor mais perigoso da equipe, os chilenos acharam espaço. Aos quatro minutos, Delgado recebeu livre na área e chutou rente à trave.

A resposta atleticana foi com Dátolo. Aos nove minutos, chutou forte e o goleiro Villar defendeu. Aos 12, de falta, quase marcou. Mas durou apenas 15 minutos a boa atuação de Dátolo. O meia sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo volante Júnior Urso.

O Colo-Colo, empurrado pelo torcida, foi para a pressão. Dominou o meio-campo. O Atlético praticamente abriu mão de atacar. Aos 17 e aos 19, o Colo-Colo levou perigo. Nas duas, Victor trabalhou bem, abafando o primeiro lance cara a cara com o atacante e espalmando a cobrança de falta de Valdés.

O sufoco não tinha fim. Um erro de Luan, aos 35 minutos, por pouco não custou caro. O atacante recuou errado e Martín Rodríguez bateu para fora. Quatro minutos depois, outra chance incrível do Colo-Colo. Tonso arrancou, invadiu a área e, de frente para o gol, isolou a bola.

(Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui