Pantera sufoca o Tigre, vence por 3 a 0 e continua isolado na liderança do grupo B do Módulo II

0

O Democrata venceu o Ipatinga na noite dessa quinta-feira, 25 de fevereiro, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG). O clássico regional foi válido pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016 e contou com boa presença do público.

O primeiro gol saiu logo no início, aos 3 minutos, quando o volante Xisto do Ipatinga cometeu infração dentro da grande área contra o atacante Tiago Cavalcante. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Francismar, que fez 1 x 0 para o Democrata.

O Ipatinga buscava igualar o placar, mas a situação do time visitante ficou ainda mais complicada aos 23 minutos, quando o volante Xisto cometeu nova falta, desta vez contra André, e foi expulso do jogo pela arbitragem. Mesmo com um jogador a menos, o Ipatinga se movimentou mais ao longo do primeiro tempo. Os atletas do Democrata criaram poucas jogadas e apenas fizeram a manutenção do placar.

Tiago Cavalcanti marcou o segundo da Pantera – Foto: Rubens Júnior / ECD

Postura que mudou após o intervalo. O time da Pantera voltou com garra e foi pra cima do adversário. Novamente, o placar mudou após pouco tempo de jogo, aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Tiago Cavalcanti marcou 2 x 0 para o Democrata. O Ipatinga perdeu fôlego e aos 27 minutos o zagueiro Álvaro mandar a bola dentro do gol. Com placar desfavorável, o Tigre não conseguiu reagir.

O técnico do Ipatinga Wasterdeyle Lima reconheceu a força do adversário, mas também destacou outros pontos que contribuíram para o resultado do jogo. “Infelizmente você tomar um gol aos três minutos de jogo contra um time como o Democrata, e ter um jogador expulso é complicado. Na semana passada a gente conseguiu reverter uma partida, mas não é todo dia que isso acontece. Conseguimos ainda fazer um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo bateu o cansaço, o Democrata tem uma forte equipe e merece o resultado”, afirmou Wasterdeyle.

Já o técnico do Democrata Eugênio Souza avaliou o crescimento da equipe no segundo tempo, em que uma postura mais centrada dos jogadores que foi decisiva para ampliar o placar. “A empolgação da torcida tem que ficar do lado de fora, aqui dentro temos que saber assimilar mais isso. Isso prejudicou a gente um pouco no primeiro tempo, porque a gente pegava a bola e queria botar correria sem trabalhá-la, isso fez com que errássemos muito. No segundo tempo, conversamos no vestiário e deu essa acertada. Pra gente chegar no gol do adversário com mais tranquilidade, certeza, qualidade, com tomada de decisões mais acertadas”, ponderou Eugênio.

Com a vitória, o Democrata se manteve como líder do Grupo B do Mineiro Módulo II com nove pontos.

Mamudão lotado no jogo entre Democrata e Ipatinga – Foto: Rubens Júnior / ECD

Classificação do Módulo II

(Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui