Timóteo decreta situação de emergência por causa da dengue

0

A Prefeitura de Timóteo decretou nesta quarta-feira (27/01) situação de emergência devido ao alto índice de infestação do Aedes aegypti nos principais bairros da cidade. Segundo informações da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Luana Almeida Silva, já foram notificados 675 casos de dengue no município neste ano.

O objetivo do decreto, que tem validade de 180 dias, é estabelecer a cooperação técnica e financeira da União e do Estado nos serviços de atendimento à saúde da população. Um plano emergencial de combate ao transmissor da dengue, chikungunya e Zika também foi traçado pela administração municipal.

As ações vão desde a criação de um cartão de acompanhamento de Dengue para o cidadão que vai ficar em observação, capacitação dos profissionais da saúde de unidades públicas e privadas, além da montagem de Sala de Hidratação na Unidade de Saúde João XXIII, acrescidas de atividades educativas e de campo para o combate ao vetor.

O prefeito de Timóteo Keisson Drumund também assinou uma portaria assistencial, para viabilizar a prescrição de medicamentos para tratamento dos sintomas da dengue por profissional de enfermagem. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui