Presidente da Samarco consegue habeas corpus na Justiça do Espírito Santo

0

O diretor-presidente da Samarco Mineração, Ricardo Vescovi, obteve um habeas corpus do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O benefício, que impede a prisão do executivo, foi pedido por ele no último fim de semana.

A decisão veio após o juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Colatina determinar que a Samarco cumpra uma série de medidas para mitigar a tragédia ambiental causada pelo rompimento de uma de suas barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região Central de Minas Gerais, no último dia 5. A lama de rejeitos atingiu o rio Doce e chegou ao Espírito Santo.

Até o momento, 11 corpos foram resgatados – sete ainda sem identificação. Outras 12 pessoas seguem desaparecidas, segundo o último boletim do Corpo de Bombeiros.

Samarco

“A Samarco está focada na mitigação das consequências sócio ambientais com total compromisso perante a sociedade e o meio ambiente, prestando toda a assistência necessária. A decisão pela impetração de habeas corpus é técnica, a critério do corpo jurídico da empresa.”, informou a assessoria da empresa por meio de nota.

Ricardo Vescovi, da Samarco Mineração – Foto: Site Profissional e Negócios

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui