Conex Minas começa nesta terça-feira

0

BÁRBARA FREITAS
(Publicado em 11/08/2015 – 11h12)

Já estão a todo vapor os preparativos para a Conex Minas 2015, uma proposta inovadora e audaciosa, nascida de uma parceria entre o Sindcomércio de Teófilo Otoni e a Gems Exported Association (GEA). O evento é a junção de duas Feiras: a Exposição Industrial dos Três Vales e a renomada FIPP, maior feira de Pedras Preciosas da América Latina, que está em sua 26ª edição. A Conex Minas, realizada pela primeira vez na cidade de Teófilo Otoni, terá início nesta terça-feira, 11 de Agosto, e segue até o dia 15.

O local escolhido para abrigar este projeto, que tem como objetivo fomentar a economia de Teófilo Otoni e contribuir para o turismo de negócios local, foi o Expominas. O ambiente conta com uma estrutura física única na região com: Pavilhão de exposições com capacidade para 8 mil pessoas, auditório para 1020 expectadores sentados, além de salas para realização de palestras, workshops e seminários, e estacionamento para mais de 500 automóveis. Afinal de contas uma Mostra que irá reunir em um único local diversos segmentos da economia como: moda, cosméticos e serviços de estética, construção, decoração, material esportivo, capacitação profissional, educação, feira de gemas e pedras, precisa de um local a sua altura.

Segundo o presidente do Sincomércio, Iesser Lauar, durante 5 dias o Expominas será palco da maior Feira da indústria do Nordeste de Minas Gerais, mostrando ao público o que os 3 Vales (Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus) tem de melhor. Ainda de acordo com o presidente o público alvo desta feira é variado, sendo ele: empresários, grandes fornecedores de equipamentos e serviços, estudantes de cursos técnicos e do ensino médio, universitários, comerciantes, entre outros. “A Conex Minas junto com a Fipp surgiu para associar e complementar todo o esforço da nossa região ao desenvolvimento do setor industrial que é tão importante para o progresso. Apenas 16% do PIB da nossa cidade e região vem da indústria, e nós precisamos dobrar isso para gerar emprego e renda. Esta feira será um grande palco para trazer luz a projetos que possam incrementar a área industrial”, ressaltou.

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira – Foto: Divulgação / GEA

O presidente a GEA, Edimilson Alves Pereira, destacou a importância de uma parceria tão forte para o crescimento de Teófilo Otoni, e para que a cidade continue sendo a Capital das Pedras Preciosas. De acordo com Edimilson no ano de 2014 o evento teve 52 estandes, um público estimado em 3 mil pessoas, sendo este exclusivo do setor de pedras. “Este ano estamos somando esforços para fazermos uma feira de alto nível, com o potencial que ela tem e para atendermos os clientes que estão aqui e os que vêm de fora”, finalizou.

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira, às 19 horas, no Expominas e contará com a presença de autoridades regionais, locais e do estado, além da presença da comunidade.

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira – Foto: Divulgação / GEA

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira – Foto: Divulgação / GEA

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira – Foto: Divulgação / GEA

A abertura da Conex Minas e FIPP 2015 será nesta terça-feira – Foto: Divulgação / GEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui