Atlético goleia a URT e ganha confiança para a Taça Libertadores

0

Galo venceu a URT por 4 a 0, neste domingo (15), no Independência

O Atlético voltou a jogar bem e venceu a URT, por 4 a 0, neste domingo, no Independência. Mais importante do que os três pontos, foi o resgate da confiança em um momento chave na temporada. Nesta quarta-feira, o Galo, agora com o moral elevado, enfrenta o Santa Fe, pela Copa Libertadores. O compromisso é encarado como “jogo do ano” pelos alvinegros. A vitória na Colômbia é imprescindível para a recuperação na competição, uma vez que o time do técnico Levir Culpi está na última posição do Grupo 1, sem ponto.

O atleticano deve comemorar também o bom rendimento apresentado por Marcos Rocha e Lucas Pratto. Ao lado de Luan, o lateral e o atacante, ambos lesionados desde o dia 14 de fevereiro, voltaram a campo e deram outra cara ao Atlético.

Os gols da vitória sobre o time de Patos de Minas foram marcados por Luan, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Dudu, da URT (contra).

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos – a Caldense ainda joga nesta segunda-feira e, em caso de vitória, recupera a segunda posição. Já a URT caiu uma posição, agora está em oitavo, com sete pontos.

Pratto comemora gol marcado sobre a URT com Luan, Cárdenas e Patric (Foto: Reprodução/TV Globo)

Domínio alvinegro

O Atlético começou o jogo pressionando. Logo aos cinco minutos, o atacante argentino, jogando centralizado e buscando jogo, teve uma boa chance. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Mateus Andrade, mas acertou o travessão.

Os 45 minutos iniciais foram de inteiro domínio do Atlético. As principais jogadas saíram, sobretudo, pelo lado direito. Em sintonia, Marcos Rocha e Luan foram os mais ativos.

Luan arriscou três vezes no primeiro tempo, sendo premiado com um belo gol. Aos 42 minutos, ele acerou uma bomba no ângulo, abrindo o placar: 1 a 0.

Por sua vez, a URT marcava, quase sempre, com os 11 homens atrás da linha da bola. Especulava, quando possível, no contra-ataque, mas não assuntou o goleiro Victor.

Três pontos com direito a golaço

Quando a bola voltou a rolar, o Atlético seguiu melhor. Logo aos sete minutos, um golaço de Marcos Rocha. O lateral conduziu a bola pelo meio, tabelou com Carlos, que deu um lindo passe de calcanhar. O camisa 2 saiu na cara do goleiro e, com tranqüilidade, finalizou com um toque sutil no canto: 2 a 0.

Com desvantagem ainda maior no placar, a URT tentou sair para jogo. Sem tanta qualidade, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. Aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Atlético conseguiu fazer mais um.

Aos 17 minutos, Luan cruzou da direita na área, e Pratto, se antecipando à marcação, ampliou de cabeça: 3 a 0.

O Atlético, ciente da decisão na quarta-feira, na Colômbia, tentou administrar o restante da partida, poupando esforço. O técnico Levir aproveitou e sacou Marcos Rocha, já desgastado, Carlos e Cárdenas.

No fim do jogo, o volante Dudu, da URT, marcou contra: 4 a 0.

Atlético 4 x 0 URT

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha (Patric), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Cárdenas (Maicosuel), Luan e Carlos (Dodô); Pratto – Técnico: Levir Culpi

URT: Mateus Andrade (Giulliano), Rafinha, Carciano, Marcus Vinícius e Marcel; Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Robinho; Danilo (Robson) e Wellington – Treinador: Eugênio Souza

Gols: Luan, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Dudu (contra)

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, Belo Horizonte
Data: domingo, 15 de março de 2015, às 16h

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Wesley Moreira de Carvalho

Público: 7.757
Renda: R$ 133.560,00

Resultados da rodada

– Boa Esporte 0 x 0 América (Sábado – 14/03/2015 – Varginha – 18h30)
– Tupi 3 x 0 Villa Nova (Domingo – 15/03/2015 – Juiz de Fora – 16h00)
– Atlético 4 x 0 URT (Domingo – 15/03/2015 – Independência – 16h00)
– Guarani 1 x 2 Tombense (Domingo – 15/03/2015 – Farião – 16h00)
– Democrata 0 x 0 Caldense (Segunda – 16/03/2015 – Mamudão – 20h30)
– Cruzeiro 0 x 0 Mamoré (Quarta – 25/03/2015 – Mineirão – 19h30)

Classificação

– 1º: Cruzeiro – 17 pontos
– 2º: Atlético – 16 pontos
– 3º: Tombense – 16 pontos
– 4º: América – 16 pontos
– 5º: Caldense – 15 pontos
– 6º: Villa Nova – 12 pontos
– 7º: Tupi – 10 pontos
– 8º: URT – 7 pontos
– 9º: Boa Esporte – 6 pontos
– 10º: Democrata – 4 pontos
– 11º: Mamoré – 4 pontos
– 12º: Guarani – 3 pontos

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui