Flamengo atropela as trapalhadas da defesa do Cruzeiro e vence por 3 a 0 no Maracanã

0

Dedé, Fábio e Manoel falharam em lances capitais da partida no Rio de Janeiro

Dedé e Manoel tiveram, neste domingo, uma tarde em que vão querer apagar de suas memórias. Em falhas bisonhas, os zagueiros do Cruzeiro foram determinantes para o Flamengo atropelar o líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, por 3 a 0, ao som de “olé” da torcida.

O início das trapalhadas começou com o ex-vascaíno, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo, quando tentou cortar um cruzamento em que a bola já estava nas mãos do goleiro Fábio e acabou fazendo gol contra. Na sequência, seu companheiro de zaga não o quis deixar sozinho e também protagonizou lances lamentáveis, falhando nos dois outros tentos rubro-negros, um ao fazer uma proteção ruim e acabar sendo desarmado, e outro ao estar mal posicionado.

Canteros aproveitou bobeira de Fábio e Manoel para marcar o segundo gol – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fases do jogo

A etapa inicial começou a todo o vapor, com as duas equipes procurando o gol. O Cruzeiro até tinha maior volume de jogo, mas com a “ajudinha” que recebeu de Dedé, o Flamengo ficou mais tranquilo para administrar a partida, não sofrendo maiores sustos.

No segundo tempo, com o gol de Canteros logo no início, a Raposa se desfigurou e a equipe da Gávea passou a deitar e rolar, jogando com inteligência e explorando o nervosismo do adversário. Bem armado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo encaixou seu jogo e poderia ter vencido até por mais.

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Flamengo
Paulo Victor, Leo Moura, Marcelo, Wallace (Chicão) e Anderson Pico; Márcio Araújo (Muralha), Canteros, Cáceres e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Nilton (Willian); Alisson, Marquinhos (Marlone) e Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Dedé (contra), aos 14 minutos; 2º tempo – Canteros, aos 11 minutos; Gabriel, aos 16 minutos

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã,
Data: 12 de outubro, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL- Fifa)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO – Fifa) e Fábio Pereira (TO – Fifa)
Amarelos: Cáceres, Marcelo (Flamengo); Nilton e Marquinhos (Cruzeiro)

(Fonte: Uol Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui