Cruzeiro derrota o Internacional e abre nove pontos de vantagem na liderança

0

Clube celeste fez grande primeiro tempo contra o vice-líder e se segurou no segundo

O Cruzeiro parece não estar disposto a deixar a liderança do Campeonato Brasileiro tão cedo. Na noite deste sábado, o desafiante foi o vice-líder Internacional, até então melhor equipe do returno, mas que não suportou à força celeste dentro de casa e perdeu por 2 a 1.

O time de Marcelo Oliveira jogou bem, tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e não deu chances ao adversário. Na etapa final, viu o Inter equilibrar a partida, mas conseguiu segurar a pressão colorada. Os gols estrelados foram marcados por Marcelo Moreno e Marquinhos. Alex descontou para o Inter.

Com a vitória, o Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Essa é a maior vantagem da equipe nesta edição do torneio. Na próxima rodada, a Raposa tenta manter a larga frente diante do Corinthians, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Com o Mineirão cheio, a equipe estrelada não deu chances ao Inter e acuou o adversário durante todo o tempo. Logo aos quatro minutos, Willian fez grande jogada e tocou para Everton Ribeiro, que, frente a frente com Dida, chutou em cima do goleiro.

Passada a pressão inicial, o Inter começou a se soltar em contragolpes, mas nunca levando perigo real ao gol de Fábio. A boa atuação cruzeirense resultou em gol aos 19 minutos. Depois de jogada confusa na área colorada, a zaga falhou, Willian ajeitou e Marcelo Moreno chegou fuzilando, com a perna esquerda. Dinda ainda tocou na bola, mas não evitou o gol cruzeirense: 1 a 0.

Marcelo Moreno abriu o caminho da vitória do Cruzeiro – Foto: Ramon Lisboa/Estado de Minas

Com o gol, o time visitante saiu mais para a partida e tentou levar perigo em algumas jogadas, em vão. Atenta, a zaga cruzeirense fechou bem os espaços. Eficiente, o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Egídio rolou para Everton Ribeiro na esquerda. O camisa 17 descobriu Marquinhos na segunda trave, por trás da zaga, que empurrou para as redes: 2 a 0.

No segundo tempo, o Inter voltou disposto a inverter a vantagem cruzeirense. Aos 4 minutos, D’Alessandro cobrou uma falta, a bola bateu na trave e rolou em cima da linha, mas Egídio salvou a Raposa.

O Cruzeiro teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou. Aos 7, Juan cometeu pênalti em Marcelo Moreno. Na cobrança, Willian isolou a bola por cima do gol de Dida. A equipe acabou castigada três minutos depois. Alex conduziu a bola pelo meio-campo e mandou uma bomba no ângulo superior direito de Fábio: 2 a 1.

O jogo passou a ficar perigoso para o Cruzeiro. Acuado, o técnico Marcelo Oliveira trocou Willian por Nilton. O Inter passou a apertar mais e a Raposa tentava responder nos contragolpes, mas o placar se manteve inalterado.

Cruzeiro 2 X 1 Internacional

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian (Nilton), Everton Ribeiro (Dagoberto) e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional:
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington (Alex), Aránguiz, Willians (Alan Patrick), D’Alessandro, Valdívia (Leandro); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Gols: Marcelo Moreno aos 19’ e Marquinhos aos 33’ do primeiro tempo; Alex aos 10’ do segundo tempo
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 04 de outubro de 2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Juan, Alex e Rafael Moura (Alex); Dedé, Henrique (Cruzeiro)
Público: 51.994
Renda: R$ 2.948.985,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui