Atlético vence o Internacional com gol decisivo de Diego Tardelli

0

Em seu jogo de número 200, atacante marcou o gol da vitória aos 36 do 2º tempo

O Atlético fez boa partida no Independência. Não finalizou muitas vezes, mas se movimentou bastante diante da equilibrada e inteligente equipe do Internacional. A mistura destes ingredientes proporcionou espetáculo respeitável a quem compareceu à Arena do Horto na noite deste sábado. Os times criaram bastante, mas o único gol saiu apenas no fim do segundo tempo. Diego Tardelli recebeu passe de Luan, soltou a bomba no canto direito e garantiu o triunfo alvinegro, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Beneficiados com a promoção de ingressos oferecida pela diretoria, os atleticanos viram sua equipe ascender provisoriamente à sexta posição da Série A, agora somando 26 pontos. Para não ser ultrapassado e se manter próximo ao quinto colocado, o Galo torce por empate entre Fluminense e Sport, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo terá pela frente o Coritiba, domingo que vem, às 16h, no Estádio Couto Pereira. O técnico Levir Culpi não poderá contar com Dátolo e Luan, suspensos em virtude do terceiro cartão amarelo. Na quarta-feira, porém, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil, no duelo contra o Palmeiras, às 22h, em São Paulo.

Já o Internacional perdeu oportunidade de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro e ficou estacionado nos 31 pontos. No complemento da rodada, Corinthians e São Paulo podem superar os gaúchos na tabela.

Diego Tardelli recebeu assistência de Luan e marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Internacional, no Horto – Foto: Rodrigo Clemente / Super Esportes / Estado de Minas

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, correria e alguns lances perigosos. O Atlético apostava no talento de Diego Tardelli e nas investidas pelo lado esquerdo com Pedro Botelho. O Inter, por sua vez, arriscava chutes de longe, visto que tinha dificuldades de entrar na área rival.

Logo aos 10 minutos, o grito de gol ficou engasgado no peito da torcida. Dátolo cobrou escanteio fechado, André desviou e Leonardo Silva não conseguiu tocar na pequena área. Bastava um leve toque para a bola ganhar as redes.

Na defesa, o camisa 3 do Galo deu um susto ao tentar cortar cruzamento de Fabrício. A bola passou rente à meta guardada por Victor.

Aos 16 minutos, os atleticanos soltaram o grito de gol, porém André se encontrava em posição de impedimento e o lance foi corretamente anulado pelo auxiliar número dois, Rogério Pablos Zanardo.

O Galo chegava bem pelo lado esquerdo. Pedro Botelho se apresentava para o jogo e oferecia perigo com lançamentos rasteiros. Aos 24, o lateral-esquerdo foi acionado depois de boa troca de passes dos meias e poderia até mesmo ter chutado, mas preferiu o passe. André chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes.

O Internacional, que tinha Valdívia e os dois laterais como válvulas de escape, quase abriu o placar no fim da etapa inicial. Wellington Silva encontrou espaço, soltou a bomba com o pé direito e exigiu boa intervenção de Victor. Foi a última jogada importante dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Inter foi mais perigoso. E viu Rafael Moura, seu jogador de referência no ataque, perder duas chances claríssimas. Na primeira, Victor foi brilhante e teve méritos ao espalmar a bola para o lado em chute da pequena área. Na segunda, porém, não há nenhuma possibilidade para justificativas. Depois de rebatida do goleiro alvinegro, He-Man teve a oportunidade de quebrar jejum de quatro partidas sem gols, mas acertou a trave com a meta escancarada. Lance inacreditável.

Levir Culpi tentou fazer o Galo ficar mais ofensivo. Trocou Maicosuel e André por Luan e Marion, e até mesmo abriu mão de um volante, Rafael Carioca, dando lugar a Jô. A equipe alvinegra continuou tendo posse de bola no campo de ataque, insistiu em lançamentos pelo alto, mas não conseguia superar o bloqueio do Internacional.

Foi aí que o Galo resolveu tentar bola rasteira, de pé em pé. A boa trama com Luan fez o atacante Diego Tardelli receber passe na grande área. Aos 36 do segundo tempo, ele bateu cruzado e não deu chances ao goleiro Dida: 1 a 0. No dia em que completou 200 jogos pelo clube, Tardelli anotou seu 105º gol e garantiu a sexta posição provisória no Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 1X0 INTERNACIONAL

ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô, aos 30 do 2ºT), Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 13 do 2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, aos 22 do 2ºT)
Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, aos 17 do 2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D’Alessandro (Alex, no intervalo) e Valdívia (Otávio, aos 28 do 2ºT); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2014, sábado
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Diego Tardelli, aos 36 do 1ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D’Alessandro, aos 32, Wellington Silva, aos 34 do 1ºT; Luan, aos 30, Diego Tardelli, aos 35, Dátolo, aos 45 do 2ºT
Público e renda: 19.732 pagantes e R$ 299.430,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui