Gol de Tardelli garante a vantagem do Atlético na decisão da Recopa Sul-Americana

0

A vantagem é alvinegra. O Atlético entrará no gramado do Mineirão, na próxima quarta-feira, com uma situação favorável para buscar o inédito título da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo da final terminou com triunfo do Galo por 1 a 0 no estádio La Fortaleza, grande Buenos Aires, contra o Lanús.

O gol foi marcado por Diego Tardelli, aos 21 minutos do segundo tempo. A história atleticana na partida foi mudada no intervalo. Guilherme e Jô entraram nos lugares de Ronaldinho e André, melhorando o sistema ofensivo.

Na semana que vem, o torcedor alvinegro viverá a expectativa de comemorar o título e já comprou mais de 34 mil ingressos. A carga total é de 50 mil. A missão é repetir o que aconteceu na Copa Conmebol de 1997 e comemorar um título internacional contra o time “Granate” em casa.

Atacante Diego Tardelli colocou o Atlético em vantagem no confronto contra o Lanús – Foto: AFP Photo

O jogo

No início deste ano, com Paulo Autuori no comando, o Atlético se portava de forma defensiva e sem criatividade ofensiva nos jogos fora de casa, durante a Copa Libertadores. Já nesta quarta-feira, Levir Culpi montou um time mais leve e corajoso.

Tanto que o Galo incomodou o rival argentino logo no início. Maicosuel quase ficou cara a cara com o goleiro Marchesín nos primeiros minutos, mas ele não concluiu um drible em Braghieri. O camisa 11, fazendo a sua estreia oficial, ainda arriscou bom chute de fora da área, que foi defendido.

Já Ronaldinho também teve a sua chance. Ele foi lançado por Marcos Rocha, mas Marchesín foi esperto e conseguiu vencer o duelo com o camisa 10. Após um começo promissor, o ritmo alvinegro caiu.

O Lanús equilibrou a partida. Santiago Silva assustou Victor com um chute da entrada da área. Contudo a bola passou por cima da meta. Depois, em jogada de escanteio, Melano finalizou e parou no goleiro do Galo.

Segundo tempo

No intervalo, Ronaldinho e André saíram por conta da atuação apagada e deram lugar a Guilherme e Jô. O primeiro lance de perigo da etapa final veio justamente com as caras novas do time. Guilherme lançou Jô pelo alto, mas a finalização foi para fora.

A reposta argentina veio em cobrança de falta. Velázquez cobrou com efeito e buscou o ângulo mineiro. A bola não acertou o gol. Enquanto o Lanús não mostrava força para se impor, as mudanças de Levir se mostravam corretas.

Primeiro, Jô bateu e Guilherme perdeu no rebote. Entretanto, depois, a dupla participou da criação do gol de Tardelli. O atacante recebeu lateral cobrado por Marcos Rocha e passou para o meia, que fez a ligação para o camisa 9 bater no canto e abrir o placar.

O segundo gol quase saiu duas vezes com Jô. Lançado cara a cara com Marchesín, ele viu o arqueiro defender a sua finalização. O camisa 7 também tentou deixar a sua marca de cabeça, após cobrança de escanteio. Novamente, ele parou no goleiro adversário.

Buscando o empate, o Lanús foi para cima no final. Araujo deu bom chute longo no ângulo que Victor defendeu.

Lanús 0 x 1 Atlético

Lanús
Marchesín, Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala (Ortiz); Melano (Acosta), Silva e Benítez.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Maicosuel, Ronaldinho (Guilherme) e Diego Tardelli; André (Jô)
Técnico: Levir Culpi

Cartões amarelos: Emerson Conceição, Pierre, Jemerson e Guilherme (ATL); Benítez (Silva), Araujo, Velázquez e Gómez (LAN)
Gol: Diego Tardelli (21min/2ºT)

Motivo: primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana
Data: 16/07/2014, quarta-feira, às 22 horas
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (Par)
Assistentes: Carlos Cáceres (Par) e Dario Gaona (Par)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui