Garoto do Vale do Jequitinhonha brilha na estreia do Ituano no Paulistão sub-17

0

Garoto de apenas 17 anos é revelação da categoria de base do Ituano, atual campeão paulista.

O início do campeonato paulista sub-17 de futebol foi bom não só para o Ituano, mas também para o garoto Fagner Ramos, de 17 anos, que é do distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. A jovem promessa marcou os dois primeiros gols na vitória do Ituano por 5 a 2 contra o Primavera, jogo válido pela primeira rodada do campeonato.

Garoto assinou contrato com o Ituano FC. Na foto, com o presidente do clube, Juninho Paulista

O primeiro tempo terminou com vitória do Ituano por 2×1. Fagner marcou os dois primeiros gols. Ele abriu o placar após uma roubada de bola no meio campo e 2×0 após cruzamento de Lucas pela esquerda. O Primavera descontou após escanteio. Na segunda etapa, Bassani fez um bonito gol de fora da área. Primavera diminuiu aos 30 minutos. O Ituano chegou ao 4º gol aos 35 com Patrick. O lateral Zé Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou para Patrick. Ele também fez o quinto gol. Numa saída rápida, Leo tocou para Patrick que fez 5×2 faltando menos de 5 minutos para o fim de jogo.

Acompanhe os gols do craque Fagner Ramos:

O Ituano agora é o líder do grupo 7 e joga no sábado (10/05), às 09:00 horas. Para ver a tabela e a classificação completa clique aqui.

História

Fagner Ramos nasceu em Turmalina-MG, em 24/01/1997, mas viveu sempre no distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. De família humilde, cresceu jogando bola na quadra de Santa Rita e no campo de várzea lá existente. Sempre jogou no meio de atletas com mais idade que a sua, onde sempre se destacou. Foi ai que o locutor de rodeio Roosevelt Miranda, o popular Ruza, que também é de Santa Rita, viu o talento do garoto aos treze anos e o levou para a categoria de base do Guarani. De lá, seguiu para a categoria de base do Ituano, e hoje é destaque do sub-17.

Foto: Divulgação/Site Ituano FC

Em 2013, disputou uma partida pelo Ituano contra a seleção brasileira sub-17, onde foi observado pelo técnico Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da seleção brasileira. Foi um dos destaques da partida, que terminou em 1 a 1.

Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui