América TO vence Democrata de virada e continua invicto no Grupo A do Módulo 2

0

O América TO teve uma ótima atuação e venceu o Democrata GV por 3 a 2 de virada, em partida muito movimentada, disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.


(Foto: Revista Philadélfia)

O clássico regional marcou o encerramento da oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado, a equipe alvinegra segue na liderança do Grupo A com 16 pontos ganhos e com os resultados da rodada está a um empate do hexagonal decisivo. O América TO, que permanece invicto na competição, permanece também na segunda posição do Grupo A, com os mesmos 16 pontos ganhos, porém, com uma vitória a menos que o time de Valadares.

A vitória da equipe alvirrubra não foi fácil. Desde o primeiro minuto do clássico, o Democrata GV mostrou ser mais organizado, se aproveitando com competência de todas as falhas cometidas pelo adversário. O América TO mostrou muito espírito de luta, mas não teve organização suficiente para impor seu ritmo, mesmo assim, arrancou um empate no último minuto do primeiro tempo e conseguiu a virada na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Democrata GV vai até Três Corações, no Sul de Minas Gerais, onde enfrenta o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, sábado, 1º, às 10h30. O América TO vai encarar o Social, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, no mesmo sábado, às 9h30, no Estádio Louis Ench.

Ambas as partidas serão válidas pela 9º e penúltima rodada da fase classificatória do Módulo II. As três melhores equipes de cada grupo se classificam ao hexagonal decisivo, onde posteriormente os dois melhores times garantem uma vaga na elite do futebol mineiro.

Gols e expulsões

Diferentemente do que se esperava, foi o Democrata GV quem tomou a iniciativa no jogo e partiu para cima do América TO, mesmo jogando fora de casa. Depois de desperdiçar duas oportunidades de abrir o placar, a Pantera chegou ao gol aos 13 minutos. Luciano Mourão deu belo passe para Felipe Augusto que de cavadinha fez 1 a 0 para o time valadarense.

Só dava Democrata GV e o segundo gol só não saiu por “culpa” de Felipe Augusto. Brigando pela artilharia da competição, o camisa 11 tocou na bola após chute de Rodrigão que já tinha o endereço do gol. O árbitro assinalou impedimento de Felipe e invalidou o que seria o segundo gol da Pantera aos 15 minutos.

O América TO, no entanto, chegou ao empate aos 20 minutos. Embalado pela torcida, o capitão do time Luizinho, cobrou falta com extrema perfeição e colocou no fundo das redes do goleiro Fábio Noronha. Foi o primeiro gol de Luizinho pelo América TO em quatro anos no clube.

Quando a torcida do América ainda comemorava, o camisa 10 Gedeon fez falta dura no volante Marcel e foi expulso aos 28 minutos, quando o time de Teófilo Otoni já se mostrava superior no jogo.

Com um jogador a mais, a Pantera foi para cima e chegou ao seu segundo gol. Ramon puxou contra-ataque rápido tocou para Felipe Augusto que se redimiu e colocou a bola na cabeça de Rodrigão. Ele testou sem chances para o goleiro Ricardo Vilar e fez 2 a 1 aos 43 minutos.

Mas ainda tinha tempo para mais emoção na primeira etapa. Aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti de Denílson em cima de Ronaldo Kalu e expulsou o lateral esquerdo do Democrata. No minuto seguinte, Tiago Resende, artilheiro do Módulo II cobrou e deixou tudo igual no marcador. Alguns jogadores da Pantera ainda reclamaram que o árbitro teria compensado a expulsão de Gedeon ao dar cartão vermelho para o camisa 6 alvinegro.

Gol no início

Após marcar no último minuto do primeiro tempo, o América TO voltou a marcar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Irineu apareceu livre na área do Democrata GV e completou de primeira, com o pé direito. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol.

Nervosos, os jogadores do Democrata GV se lançaram ao ataque em busca do gol de empate, enquanto o América TO explorava os contra-ataques. Se no primeiro tempo houve “fartura” de gols, a segunda etapa eles ficaram escassos.

Antes do término do jogo, jogadores e torcedores da Pantera ainda reclamaram um possível pênalti não marcado em cima do “curinga” Ramon e viram o zagueiro Rodrigo Sena ser expulso após falta em cima do volante Ramon.

Segundo divulgado no Estádio Nassri Mattar, o público pagante foi de 1.792 pagantes e a renda de R$ 21.730.

(Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui