Jovem brasiliense fica famosa na internet após gravar música resposta ao hit “Lepo Lepo”

0

A brasiliense Amanda Valverde, de 16 anos, se viu famosa da noite para o dia depois de postar na web uma paródia feminista em resposta àquele que promete ser hit do carnaval baiano em 2014, ‘Lepo Lepo’. A versão, que conquistou mais de 450 mil visualizações em menos de um mês, foi compartilhada em uma rede social pelo próprio intérprete da música original, o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor.


(Foto: Reprodução Facebook)

No axé ‘Lepo Lepo’, um rapaz expõe sua dramática situação financeira: está com o salário atrasado, foi despejado e teve o carro levado pelo banco. Ele decide abrir o jogo para a amada e, assim, descobrir se ela o ama de verdade ou tem apenas interesse. “Eu não tenho carro, não tenho teto, e se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá, do lepo lepo”, diz o refrão.

Já a versão de Amanda, com ares de sertanejo universitário, mostra outro ponto de vista da história, com a volta de uma ex-namorada do “sem carro-nem-teto” que só quer deixá-lo pior. A mulher diz que ficou bem de vida depois de superar a traição dele e aproveita para tirar sarro da situação do rapaz: “Fiquei sabendo que você tá duro, pé rapado. Se lascou, seu abusado! Ah, vou te dizer pra onde correr: volta pra aquela louca que eu flagrei com você.”

De acordo com a jovem, a inspiração para a paródia veio justamente dos relatos de mulheres que foram traídas e que somente com o fim do relacionamento foram reconhecidas pelos ex. “Tive uma amiga que não era valorizada no relacionamento e, depois que terminou, estudou e passou em um concurso. Ele pediu para voltar, mas…”, ri a garota.

A estudante de ensino médio afirma que se surpreendeu com a repercussão da canção e afirma que o objetivo da paródia era de também fazer uma crítica. “Assim como tem mulher interesseira, também tem homem interesseiro. Depende do caráter da pessoa. Se ela quer ter algo, que batalhe e conquiste. Todo mundo tem capacidade”, afirma Amanda.

O sucesso foi tanto que rendeu à jovem cantora uma página em uma rede social, com campanha para que ela se apresente junto ao Psirico neste carnaval, cantando a música. Amanda não esconde a empolgação com a possibilidade.

“O Psirico é um ícone da música baiana, sou fascinada na levada, a presença de palco deles. Seria uma experiência incrível!”, afirma.

A garota conta querer seguir carreira na música. Para isso, ela faz aula de canto e está aprendendo a tocar viola caipira. Além disso, faz apresentações com frequência em barzinhos da região administrativa de Planaltina.

Hit de 2014

O lateral Daniel Alves e o craque Neymar mostraram a coreografia do “Lepo Lepo” depois de uma goleada do Barcelona sobre o Rayo Vallecano na 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Após marcar o último gol da goleada por 6 a 0 do time catalão, Neymar chamou o amigo para a comemoração, e os dois dançaram a música. A partida marcou o retorno do camisa 11 do Barcelona aos gramados, que está recuperado de uma lesão que o deixou longe dos gramados por cerca de 30 dias.

No último dia de shows do Festival de Verão de Salvador, Luan Santana convidou Márcio Victor para dançar no palco. Juntos, eles cantaram o “Lepo Lepo”. Ivete Sangalo e Gustavo Lima também emprestaram a voz à canção durante os quatro dias do evento.

Veja abaixo o vídeo com a resposta ao Lepo Lepo de Amanda Valverde:

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui