Fio dental: 4 dúvidas sobre a calcinha fio dental que toda mulher tem

0

Confira quais são os questionamentos e mitos que cercam o uso da peça

Se tem uma peça que tem várias adeptas mas, ao mesmo tempo, tem aquelas que não gostam, é a calcinha fio-dental. O fato é que ela pode ser uma peça muito versátil para diferentes pessoas e ocasiões. Além disso, os diferentes formatos permitem que se encontre um modelo mais confortável que, inclusive, pode ser usado diariamente.

Com o intuito de trazer mais detalhes sobre essa peça, na sequência temos respostas aos principais questionamentos sobre essa lingerie. Confira!

Afinal, quem inventou a calcinha fio-dental?

O produto é uma invenção brasileira porque, embora existam registros diferentes de sua origem, a verdade é que a inspiração para o modelo partiu das peças de moda praia dos anos 80, especialmente a Asa Delta, que já era um modelo cavado para aquela época.

A modelo Magda Cotrofe, que era uma referência de beleza da época, foi vista usando o biquíni fio-dental pela primeira vez. Na época não era comum as mulheres usarem um modelo tão cavado na região do bumbum.

Rapidamente o modelo se popularizou e passou a ser produzido, não só como moda praia, mas como um item que passou a fazer parte da roupa íntima.

Qual a diferença entre calcinha e calcinha fio-dental?

Se por um lado as peças tradicionais são maiores e finas e cobrem mais o bumbum, o modelo fio-dental sempre terá como principal diferença o corte que melhor encaixa nessa região do corpo. Esse encaixe pode ser mais discreto, como aqueles modelos onde a tira afunila na parte de trás ou, em casos mais acentuados, onde a tira entra totalmente no bumbum.

Faz mal usar calcinha fio-dental?

Existem alguns tabus que giram em torno dessa peça e, entre o mais comum deles, está o fato de que a calcinha fio-dental pode causar algum tipo de infecção na vagina, como candidíase e vaginose bacteriana.

Na realidade, o que muitos ginecologistas recomendam é que é importante ter precaução ao usar a peça por muitas horas. Isso porque, ao usar o banheiro, se não for feita uma higienização adequada a mulher pode levar bactérias para a região íntima. Neste contexto, o ideal é sempre ter cuidado com a limpeza no dia a dia e a mulher não terá problemas em usar a peça.

A mulher pode usar calcinha fio-dental todos os dias?

Pegando como gancho o que foi dito no tópico anterior, tomando os devidos cuidados não existe nenhuma restrição para o uso dessa roupa íntima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui