Diego Alves detém o recorde das cobranças de pênaltis

0

O pênalti é um dos principais castigos no futebol. Não é fácil tomar um pênalti, porque é uma forma de arte. Ao mesmo tempo, também aqui há mestres. Por exemplo, Diego Alves, que é bem conhecido por jogar no “Valência” e no “Almeria”. Ver jogos de hoje com a participação destas equipes podem ser encontrados no site de estatísticas desportivas. Aqui os dados são atualizados em tempo real.

De notar que Alves começou a sua carreira em Espanha com “Almeria”. Jogando no acampamento de um dos forasteiros da Primera Liga, ele teve sempre muito trabalho no quadro. O jogo bem sucedido do guarda-redes acabou por chamar a atenção de mais clubes de alto nível. Assim, em 2011, Alves viu-se como jogador do “Valencia”. No campo dos “morcegos” ele permaneceu durante seis temporadas completas. 

Descobrir já de hoje todos os resultados jogos pode saber mais sobre as equipes que o goleiro  brasileiro tem estado no site de estatísticas desportivas. É de notar que durante o jogo na Espanha, o goleiro destacou-se contra os seus colegas pelo fato de ter refletido perfeitamente os pontapés a partir da marca dos 11 metros. Se para muitos goleiros um bom indicador é de 15-20% de remates repelidos, o número de Alves estava perto dos 50%. Ele poupou 24 remates em 52 penalidades. Este é simplesmente um resultado fantástico, que é pouco provável que seja ultrapassado por alguém num futuro próximo.

Tanto a percentagem de penalidades repelidas como o seu número são impressionantes. De acordo com o primeiro indicador, Alves é o líder absoluto na história da Primera. Segundo este último, ele é um dos melhores goleiros do campeonato espanhol. É graças a esta habilidade que ele escreveu o seu nome na história do Primera.

O que ajudou Alves a pegar com confiança um pênalti

Em geral, a capacidade de pegar pênaltis é a principal habilidade de um grande goleiro. Muitas vezes, foi a habilidade que ajudou as suas equipes a ficar suficientemente altas no classificação do campeonato Espanhol. Caso contrário, Alves era um guarda-redes médio e não tinha as estrelas do céu. Se falarmos do seu desempenho bem sucedido a 11 metros, devemos notar:

  1. Excelente reação. Muitas vezes, o brasileiro saltava “para o tiro”. Graças à sua reação natural, era capaz de derrubar facilmente os tiros, especialmente os que não eram atingidos exatamente no canto.
  2. Tacos do pessoal treinador. Os especialistas disseram-lhe exatamente onde cada jogador podia disparar.
  3. Truques psicológicos. O brasileiro sempre tentou confundir o jogador adversário. Como resultado, ele permitiu um disparo errado e não aplicou a penalidade.

Graças à sua habilidade, Alves permaneceu na Primeira durante muito tempo. Embora, se olharmos para a classificação atual do campeonato Espanhol, pode ver que os seus antigos clubes não estão agora tão felizes para os fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui